A Prefeitura de Caxias do Sul decretou ponto facultativo para a próxima segunda-feira (25), véspera do feriado de Nossa Senhora de Caravaggio, celebrado na terça-feira (26). A medida, publicada pelo Município, visa reduzir custos operacionais com a suspensão do expediente administrativo.
Na área da limpeza urbana, a Codeca mantém expediente normal na segunda, mas suspende a coleta de lixo no feriado. Quem precisar acionar o Samae pode entrar em contato com o plantão pelos telefones 115 ou 0800 772.8600, enquanto o plantão de trânsito funciona pelo 118. A Guarda Municipal também atende em regime de plantão pelo 153 e a equipe de Obras pode ser acionada via WhatsApp no número (54) 99970.7983. O canal Alô Caxias não terá atendimento telefônico, mas as solicitações de serviço seguem abertas no site sac.caxias.rs.gov.br.
Quanto à área da saúde, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 Horas do Centro e da Zona Norte, o SAMU, a Central de Regulação de Leitos e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Reviver mantêm o atendimento. Porém, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Centro Especializado de Saúde e o Agenda+ não abrem no feriado. O Hemocs fica fechado na segunda e na terça, atendendo apenas hospitais em regime de plantão, com funcionamento normal no sábado (23).
Setores ligados à assistência e proteção social também operam em esquema de plantão. Denúncias aos Conselhos Tutelares das macrorregiões Norte e Sul podem ser feitas pelo telefone (54) 99620.7633, e a Assistência Social atende pelo (54) 98404.9921. Já serviços administrativos como Sala do Empreendedor, Procon, Central de Vagas e Estação Férrea permanecem fechados.
Para quem circula pela cidade ou recebe visitantes, a Feira do Agricultor ocorre normalmente. Os Centros de Atendimento ao Turista abrem na Praça Dante Alighieri no sábado, domingo (24) e terça, das 12h às 17h, e no Aeroporto apenas no sábado, das 13h30 às 18h30. Na cultura, o Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho abre na terça das 14h às 22h, com exceção do AMARP, que permanece fechado. A Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima funciona no sábado e domingo, mas fecha na segunda e terça. Já os museus municipais, como a Casa de Pedra e o Museu Maria Clary Frigeri Horn, recebem público apenas no domingo. A Praça CEU fica aberta das 6h às 22h, mas o espaço administrativo e a biblioteca seguem fechados nos dois dias.
Na Rádio Caxias, a Romaria de Caravaggio é um oferecimento de:
:: RPP CONSTRUTORA – PROJETOS INOVADORES, CONSTRUÇÕES INTELIGENTES. FONE 32195555.
:: AR LIMPEZA E CONSERVAÇÃO – JUNTO A ROMARIA DE CARAVAGGIO. TRADIÇÃO QUE FAZ A DIFERENÇA. FONE 54 98148 07 21 OU ACESSE, ARLIMPE.COM.BR
:: JBS – UNIDADE DE ANA RECH, CAXIAS DO SUL, ALIMENTANDO O QUE ALIMENTA O MUNDO.
:: CELÉTRO-CAXIAS, A ELETRICIDADE NO PONTO CERTO. RUA OS 18 DO FORTE, 529 LOURDES. FONE 32281633.
:: FASISA – PRECISOU DE BORRACHA? VAI NA FASISA! A CASA DA BORRACHA! SINIMBU, 555. FONE 3027 2877.
:: SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE CAXIAS E REGIÃO – PARA VIVER MELHOR O ANO TODO!
:: MULTICARGAS – SOLUÇÕES INTELIGENTES NO TRANSPORTE DE CARGAS PESADAS! ACESSE MULTICARGAS.COM.BR E CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS.
:: REDE MURIALDO DE EDUCAÇÃO – MAIS DE 95 ANOS DE HISTÓRIA E EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO, PAUTADA NA PEDAGOGIA DO AMOR E RESPONSABILIDADE SOCIAL. ACESSE MURIALDO.COM.BR E SAIBA MAIS.
