A Prefeitura de Caxias do Sul concluiu mais uma etapa importante das obras na Estrada Municipal José Dedavid, no bairro Cidade Nova. Nesta terça-feira (12), a Secretaria Municipal de Obras (SMO) finalizou a preparação estrutural de aproximadamente 500 metros da via, dando sequência ao cronograma de melhorias da malha viária do município.
Os trabalhos começaram no dia 6 de abril e incluíram serviços de manutenção da estrada, patrolamento, nivelamento, instalação de redes de drenagem e preparação da base para receber o asfalto. Durante a execução, também foram realizados levantamentos topográficos, correções de greide e ajustes geométricos no trecho. Um dos pontos que exigiu atenção especial das equipes fica nas proximidades do acesso ao Aterro Sanitário São Giácomo, onde foi feita a adequação do leito da via para garantir o nivelamento correto da futura pavimentação.
Com a conclusão dessa fase, a obra entra agora em um novo estágio. A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) será responsável, nos próximos dias, pela aplicação da capa asfáltica, etapa final do processo.
Apesar do avanço, o trecho segue com bloqueio controlado. O trânsito permanece restrito, com desvios sinalizados no local. A orientação é para que os motoristas utilizem rotas alternativas e respeitem a sinalização e as instruções das equipes que atuam na obra.
A pavimentação da Estrada José Dedavid deve trazer melhorias significativas para a mobilidade da região, facilitando o acesso das comunidades e qualificando uma importante ligação entre a área urbana e pontos operacionais do bairro Cidade Nova.
