O Ministério da Saúde fará entrega de novas ambulâncias para o SAMU de todo país, na segunda-feira (11). Caxias do Sul vai receber cinco veículos e uma unidade móvel odontológica, renovando e ampliando a frota disponível para a saúde do município. A entrega ocorre em Sorocaba (SP), às 14h, e devem chegar na Serra até sexta (15).
De acordo com o secretário municipal da saúde, Rafael Bueno, essa requisição por novas ambulâncias se deve a diversas agendas em Brasília e muitas cobranças ao Ministério. A unidade odontológica vai ser utilizada nos bairros, aumentando a capacidade de atendimento à população. O investimento gira na casa de R$ 3 milhões.
A Secretaria Municipal da Saúde deseja concluir o projeto da primeira descentralização do SAMU até o mês de junho. Existem burocracias com a Secretaria de Segurança Pública do Estado que precisam ser cumpridas para que uma unidade avançada seja instalada junto ao Corpo de Bombeiros do bairro Cruzeiro, para atender a zona leste de Caxias.
