O Prefeito Adiló Didomenico sancionou na última sexta-feira (10) a lei que autoriza o município a doar uma área pública de 9 mil m² para o Governo do Estado construir o Centro Regional de Gestão Integrada de Riscos e Desastres. A área, com valor aproximado em R$ 10 milhões, fica próxima à Estrada dos Romeiros, no Distrito Industrial.
A doação da área visa viabilizar a instalação de equipamento público estratégico voltado à prevenção, monitoramento e resposta a situações de risco e desastres, fortalecendo a atuação da Defesa Civil na Serra Gaúcha.
A iniciativa contribuirá para a ampliação da capacidade de planejamento e de gestão integrada, promovendo maior eficiência na proteção da população e na mitigação de danos decorrentes de eventos adversos, especialmente aqueles relacionados a fenômenos climáticos extremos.
A sanção da lei contou com a presença do coordenador da Defesa Civil na Serra, major Marcelo Almeida de Souza, o comandante do 5º CRB, Ten. Cel. Márcio Müller Batista, o comandante do CRPO Serra, Cel. Ricardo Moreira de Vargas, além de vereadores e representantes de secretarias do governo.
