A construção da última etapa da rede de drenagem pluvial do bairro São Leopoldo provoca bloqueio total em um trecho da Rua Erna Sirtoli Uez. Outros 11 pontos de Caxias do Sul terão obras do Samae na próxima semana, de 9 a 13 de março, para ampliação das redes de esgotamento sanitário e de abastecimento de água.
A obra no São Leopoldo já passou pela Avenida Bruno Segalla, na Perimetral Sul e por um terreno particular. Ao todo, são 615 metros de nova galeria, que irão beneficiar mais de 30 mil moradores dos bairros São Leopoldo, Centro, Panazzolo, Exposição, Rio Branco, Kaiser, Salgado Filho e São Pelegrino. A obra foi retomada em fevereiro pela Dal Fovo Construtora Ltda., após uma paralisação no final do ano para a realocação de um poste de energia elétrica por parte da concessionária.
No Desvio Rizzo, seguem em andamento obras de esgotamento sanitário e drenagem pluvial, a cargo da Construtora Pelotense. Com mais de 70% dos serviços executados, a CFO implanta redes de esgoto nos bairros Madureira e Universitário, enquanto a DCON trabalha no São Luiz.
Já as extensões de rede de água ocorrem principalmente no interior. Forqueta, Galópolis, Nossa Senhora das Dores, Santa Lúcia do Piaí, Terceira Légua e Vila Oliva têm pontos de trabalho em andamento, executados pela Nort Brasil e por equipes próprias do Samae.
Programação das implantações de redes de esgotamento sanitário de 9/3 a 13/3:
Desvio Rizzo
- Rua Vereador Otto Scheifler, entre Alexandre Rizzo e Guerino Casara: bloqueio total;
- Avenida Alexandre Rizzo, entre as ruas Vitório Lago e Sol Nascente: bloqueio parcial;
- Avenida Alexandre Rizzo, esquina com Ernesta Coleone: bloqueio parcial
- Rua Alvicio Oliveira, entre Ernesta Coleone e Zeferino Scussiatto: sem bloqueio;
- Rua Ernesta Coleone, entre Alvicio Oliveira e final da rua: bloqueio parcial;
Jardim América
- Rua Mário Behring, entre General Arcy da Rocha Nóbrega e o final da rua: bloqueio parcial para repavimentação;
Madureira
- Rua João Bertotti, entre Professora Viero e Tobias Barreto: bloqueio total (início em 9/3, término previsto para 14/3);
- Rua Duque de Caxias, entre Visconde de Pelotas e Dr Montaury: recuperação de calçadas, sem bloqueio;
São Leopoldo
- Erna Sirtoli Uez, entre Antônio Gomes Maciel e Fernando Francisco Kaller: bloqueio total;
São Luiz
- Rua Giácomo Bisol, entre Padre Angelo Tronca e Padre Sady Domingos Covolan: bloqueio parcial, com momentos de total (início da obra em 2/2, término previsto para 11/3);
- Rua Engenheiro José Ivam Rodrigues, entre Giácomo Bisol e Angelo Frare: bloqueio parcial, com momentos de total (início da obra em 2/2, término previsto para 11/3);
- Rua Cometa, entre Padre Angelo Tronca e o final da rua: bloqueio parcial, com momentos de total (início da obra em 2/2, término previsto para 11/3);
Universitário
- Rua Nicola Mariani, entre João Bertotti e Américo Cadorin: bloqueio total (início em 2/3, término previsto para 13/3);
- Rua Claudino Antônio Brisotto, entre General Arcy da Rocha Nóbrega e a escadaria: bloqueio parcial para repavimentação.
Cronograma de obras de extensões, substituições e setorizações de rede de água de 9/3 a 13/3:
Forqueta
- Estrada Josephina Bianchi Segat: bloqueios pontuais e parciais;
Galópolis
- Estrada Angelo Basso: bloqueios pontuais e parciais;
- Setorizações em diversas ruas
Nossa Senhora das Dores
- Rua Vitório Toigo: bloqueios pontuais e parciais.
Santa Lúcia do Piaí
- Estrada Claudino Antônio Costa: bloqueios pontuais e parciais;
Terceira Légua
- Estrada do Imigrante, em São Luiz: bloqueios pontuais e parciais;
- Estrada do Vinho, em Nossa Senhora do Caravaggio da 3ª Légua: bloqueios pontuais e parciais;
Vila Oliva
Estrada Guerino Francisquetti: bloqueios pontuais e parciais
Estrada Geraldo Dagostini: bloqueios pontuais e parciais;
