O Juventude chega na reta final da preparação visando o segundo jogo da semifinal do Gauchão contra o Grêmio. O duelo acontece no domingo (22), às 18h, no Alfredo Jaconi. O alviverde deve repetir a formação com três zagueiros, mantendo os dois atacantes, Gabriel Taliari e Alisson Safira. Safira chegou como novo reforço e nesta temporada disputou oito jogos, marcou dois gols e contribuiu com duas assistências, se tornando peça fundamental neste estilo de jogo de Maurício Barbieri. O atacante comentou sobre a preparação para a decisão.
”A preparação foi intensa e proveitosa, alinhada às ideias do técnico Barbieri. O grupo se dedicou bastante, trabalhou arduamente e, sem dúvida, estamos prontos para o jogo de domingo”.
”Cada dia representa uma nova oportunidade de chegar à final e, quem sabe, conquistar o título, deixando o nome na história do clube. Temos nos dedicado e lutado por esse objetivo, que é um grande sonho”.
No primeiro jogo da semifinal, o Ju empatou por 1×1 e agora tem a chance de decidir sob seus domínios. Em caso de um novo empate, a vaga é decidida nos pênaltis.
”Esperamos o apoio da torcida, que será nosso 12º jogador, incentivando e ajudando durante os 90 minutos. Dentro de campo, faremos o que sempre fazemos, lutar e nos dedicar ao máximo. Com trabalho e treino buscamos obter o resultado desejado”. Projetou Safira.
