Na manhã desta sexta-feira (20), o TJD julgou o recurso do Juventude sobre a condenação do lateral-esquerdo Patrick Lanza. A decisão foi por desclassificar o artigo 243-F e mudar para o 258, e o jogador foi condenado a um jogo de suspensão. Com isso, Lanza é desfalque do Juventude para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Grêmio no domingo, 18h, no Estádio Alfredo Jaconi.
No primeiro julgamento, referente a expulsão do lateral no confronto com o Inter-SM, Lanza foi punido com quatro partidas de suspensão. Ele foi enquadrado no artigo 243-F do CBJD por ofender a honra, o jogador recebeu essa denuncia após fazer um gesto indicando roubo ao sair de campo expulso. O Juventude recorreu dessa decisão entendendo que a pena de quatro jogos não era necessária, que o jogador não teria ofendido diretamente o árbitro da partida.
Com esse novo julgamento, Patrick Lanza terá que cumprir um jogo de suspensão, ficando de fora da semifinal do Gauchão. Para essa pena o Juventude não pode pedir efeito suspensivo.
