O Caxias iniciou a temporada visando uma boa campanha no Gauchão, na primeira fase da competição se classificou na segunda colocação do Grupo B, ficando atrás apenas do Grêmio e garantindo a classificação para as quartas de final. Na fase decisiva acabou sendo eliminado pelo Ypiranga e perdeu a chance de garantir a vaga na Copa do Brasil 2027 via Campeonato Gaúcho. O Executivo de Futebol Grená, Léo Franco comentou sobre a eliminação.
”A eliminação, especialmente pela forma como ocorreu, foi algo que ninguém desejava, ninguém gosta de ser eliminado, especialmente em uma partida em que nosso desempenho, notadamente no primeiro tempo, deixou a desejar. A Copa do Brasil tem relevância para o clube, tanto no aspecto financeiro quanto institucional. Além disso, o próprio grupo de atletas deseja participar dessa competição”.
Agora a equipe disputa a Taça Farroupilha em busca da vaga para a Copa do Brasil, e para isso, precisa ganhar o troféu do torneio.
”Foi preciso mobilizar os jogadores para que entendessem a importância da conquista da vaga na Copa do Brasil do próximo ano. Comentamos em programas que, talvez, a ausência na Copa do Brasil não fosse sentida imediatamente, mas no ano seguinte, a falta da competição, começaria a pesar”.
Na semifinal da competição, enfrentou o São Luiz na última segunda-feira (16), em Ijuí e venceu por 2×1. Agora disputa o jogo de volta no sábado (21) , às 16h, no Centenário e joga com a vantagem, em caso de empate, a decisão será nas penalidades. Léo projetou o duelo.
”É fundamental continuar progredindo e trabalhando arduamente durante a semana para fazer um bom jogo no sábado e buscar um resultado positivo. Agora, o foco é evoluir e melhorar para obtermos um bom resultado no sábado e, em seguida, disputar a final com a equipe classificada da outra chave”.
