Na noite desta segunda-feira(17), o Caxias voltou a vencer após quatro derrotas consecutivas e também quebrou a sequência de jogos sem marcar gol. O grená venceu o São Luiz, em Ijuí, pelo placar de 2×1, pelo primeiro jogo da semifinal da Taça Farroupilha. Calyson em um golaço de bicicleta e Jeam de pênalti deram números finais a partida. O jogo marcou o primeiro triunfo do técnico Marcelo Cabo no comando da equipe, que avaliou o confronto.
”Obtivemos um resultado extremamente relevante, rompemos uma sequência de quatro jogos sem vencer e sem marcar gols, o que torna esta vitória ainda mais significativa. Conseguimos dois gols em jogadas que treinamos exaustivamente durante a semana”.
”Considero que os sete dias dedicados ao meu trabalho, nos quais pude implementar minha filosofia e estilo de jogo, foram cruciais. Nossa equipe apresentou uma postura diferente daquela vista contra o Ypiranga, demonstrando competitividade, garra e intensidade”.
O grená retorna a campo no sábado(21), no Centenário, às 16h, pelo segundo jogo da semifinal e joga com a vantagem. Em caso de empate, a decisão será nas penalidades. Avançando de fase, enfrenta o vencedor da partida entre São José e Novo Hamburgo que disputam a outra semifinal. A competição que dá vaga para a Copa do Brasil de 2027. Cabo projetou a partida de volta.
”Não garantimos a classificação, mas conseguimos um bom resultado fora de casa nestes 90 minutos iniciais, mas precisamos respeitar o São Luiz na partida de volta e, jogando em casa, iniciar um novo jogo em busca de um resultado positivo para alcançarmos a classificação”. Destaca.
