Nesta segunda-feira(16), Caxias e São Luiz se enfrentam, às 19h, no Estádio 19 de Outubro, pela partida de ida da semifinal da Taça Farroupilha. Após a eliminação para o Ypiranga, o Grená inicia a busca por uma vaga na Copa do Brasil 2027 com saídas e mudanças na escalação. O Caxias tem a vantagem de jogar a partida de volta no Estádio Centenário.
Caxias
O Caxias perdeu no Estádio Centenário, por 2 a 0, para o Ypiranga nas quartas de final e, por isso, está na disputa da Taça Farroupilha que garante ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano. O Grená busca quebrar uma sequência de quatro derrotas consecutivas e sem marcar gols.
O confronto diante do São Luiz será a segunda partida do Caxias sob o comando do técnico Marcelo Cabo, que promoverá modificações na escalação. Com as rescisões de Tomas Bastos e Wellington Reis, Yann Rolim pode herdar a vaga de meia e Breno e Lucas Cândido disputam a posição de volante. Recuperado de lesão, o lateral-direito Thiago Ennes irá estrear na temporada.
Na meta grená, o goleiro Marcelo Dal Soler pode receber uma oportunidade no time titular. No setor ofensivo, há a possibilidade de Jhonatan Ribeiro entrar no lugar de Calyson.
Provável escalação: Marcelo Dal Soler (Léo Lang); Thiago Ennes, Andrés Robles, Maurício e Roberto; Breno (Lucas Cândido), Dudu Vieira e Yann Rolim; Calyson (Jonathan Ribeiro), Douglas Skilo e Jeam. Técnico: Marcelo Cabo.
São Luiz
O São Luiz foi eliminado pelo Internacional nas quartas de final, no Beira Rio, ao perder pelo placar de 3 a 1. O time de Erechim tem apenas uma vitória no Campeonato Gaúcho e busca alcançar a disputa de competições nacionais em 2027. Para o confronto desta segunda-feira, o técnico Paulo Henrique Marques pode manter o esquema com três zagueiros, utilizado na última partida, ou retornar à linha com quatro defensores.
Provável escalação: Gabriel; Lucas Hian, Marcão, Gabriel Santiago e Higor; Lucas Hulk, Guilherme Escuro e Araújo; Germano(Grasson/Victor Jesus/Rogério Sena), Felipe Rangel e DG. Técnico: Paulo Henrique Marques.
Arbitragem
A partida será apitada por Francisco Soares Dias, auxiliado por Maira Mastella Moreira e Tais Regina Ruver. O quarto árbitro será Allan Ricardo Freitas da Rosa Azevedo. VAR: Douglas Schwengber da Silva.
Transmissão
A Rádio Caxias inicia a projeção do confronto a partir das 17h30 no Bola na Rede sob o comando de Marcelo Rocha. A jornada esportiva começa às 18h30, com narração de Luís Magno, comentários de Rafael Baungarten, reportagens de Bruno Mucke e plantão com Bernanrdo Forini.
