Após a grande vitória do Juventude diante do São José nas quartas de final do Gauchão, o alviverde já se prepara para enfrentar o Grêmio, no domingo(15), às 17h30, na Arena. O Ju que decide no Alfredo Jaconi, mas sem data e horário definidos para o jogo de volta. Titular da equipe nesta campanha invicta, o atacante Gabriel Taliari que até o momento possui sete jogos com dois gols, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira(12) e comentou sobre a última partida e projetou o duelo contra a equipe da capital.
”A vitória é altamente motivadora, Reconhecemos a dificuldade do jogo anterior e a importância da classificação, especialmente da forma como ela se concretizou nos minutos finais. Sabemos que enfrentaremos um jogo muito difícil em Porto Alegre. O Grêmio é uma equipe de muita qualidade, mas por ser uma semifinal, prevemos um jogo duro. Por isso, trabalharemos intensamente nos próximos dias para apresentar um grande desempenho fora de casa’‘.
Pela primeira fase do Campeonato Gaúcho, se enfrentaram pela última rodada e empataram por 1×1 na Arena. O resultado que consolidou o Juventude com a segunda melhor campanha do Estadual. Taliari comentou sobre a estratégia que deve ser adotada.
”Sabemos que são duas partidas, totalizando 180 minutos. O primeiro jogo não definirá a classificação, por isso precisamos jogar com segurança, como fizemos na Arena, apresentando um bom desempenho e errando o mínimo possível. O Grêmio possui muita qualidade, com jogadores talentosos. A estratégia é buscar um bom resultado em Porto Alegre, para trazer o jogo aberto para Caxias do Sul e, assim, lutar pela classificação”.
