Na manhã desta quinta-feira (12), o Juventude emitiu uma nota oficial negando interesse do Internacional pelo volante Mandaca. O alviverde se manifestou afirmando que não recebeu qualquer proposta oficial, tampouco sondagem ou contato de representantes do time colorado a respeito do atleta.
“Portanto, até o presente momento, não existe nenhum movimento, proposta ou negociação em curso”, segundo a nota alviverde.
Mandaca vem se destacando nas ultimas temporadas, sendo importante na campanha da equipe do técnico Mauricio Barbieri, no Campeonato Gaúcho 2026. O jogador está treinando normalmente com elenco alviverde.
O Juventude tem 40% dos direitos econômicos de Mandaca, assim como o Corinthians. Os 20% restantes pertence ao Centro Sportivo Paraibano, clube formador do jogador.
Confira a nota
Diante das inúmeras notícias envolvendo supostas investidas do Sport Club Internacional pelo atleta Mandaca, o Esporte Clube Juventude informa que todas são absolutamente infundadas.
O Clube não recebeu qualquer proposta oficial, tampouco sondagem ou contato de representantes do Internacional a respeito do atleta. Portanto, até o presente momento, não existe nenhum movimento, proposta ou negociação em curso.
O Juventude lamenta a repetição de especulações sem base factual, algo que costuma se intensificar em momentos-chave de todas as temporadas.
Caso exista, em algum momento, qualquer negociação envolvendo atletas do Esporte Clube Juventude, é importante deixar claro que ela ocorrerá exclusivamente dentro das condições estabelecidas pelo Clube, e não por interesses externos.
Essa é uma realidade possível a um clube organizado, responsável e sustentável, que atua com seriedade na gestão, independentemente das diferenças orçamentárias que marcam o atual cenário do futebol brasileiro.
Seguimos focados no trabalho, dentro e fora de campo.
