O Juventude avançou para a semifinal do Campeonato Gaúcho após vencer o São José por 3 a 2, no estádio Alfredo Jaconi. O próximo adversário é o Grêmio e, para este confronto, o técnico Maurício Barbieri não contará com os zagueiros Rodrigo Sam e Marcos Paulo e o meia Ray Breno, suspensos.
Na tarde desta terça-feira (10), a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou a súmula da partida entre Juventude e São José. O confronto ficou marcado por uma briga generalizada após o terceiro gol alviverde, marcado por Ray Breno, aos 56 minutos do segundo tempo. O árbitro da partida, Francisco Soares Dias, explicou o motivo dos três cartões vermelhos apresentados aos jogadores do Juventude.
O zagueiro Marcos Paulo foi expulso após revisão do VAR por golpear com um soco o rosto do adversário Rafael Carrilho (nº 14 do São José) durante a briga generalizada, com a bola fora de jogo.
O zagueiro Rodrigo Sam recebeu o cartão vermelho por realizar gestos provocadores e debochados contra o goleiro do São José durante a comemoração de um gol, o que desencadeou o tumulto no gramado.
O meio-campista Ray Breno foi punido (com segundo cartão amarelo) por tirar a camisa e cobrir a cabeça durante a celebração de um dos gols da equipe.
