O Juventude conseguiu uma bela vitória de virada diante do São José, por 3×2, na noite desta segunda-feira(09), pelas quartas de final do Gauchão. O Zeca teve o volante Kewerton expulso ainda na reta final do primeiro tempo, na segunda etapa a equipe de Porto Alegre ainda saiu na frente, com gol de Diney e conseguiu ampliar o marcador com Lucas Grafite. O Alviverde brigou pelo resultado o restante do jogo e conseguiu a virada nos minutos finais, mantendo e invencibilidade na competição. O técnico Maurício Barbieri em entrevista após a partida, avaliou o duelo.
”Eu acho que foi uma partida diferente do que a gente está acostumado, no sentido de que aconteceu de tudo, eu acho que a gente tem que enaltecer o poder de reação dessa equipe. A gente não pode deixar de frisar em nenhum momento, é claro que os erros aconteceram e o puxão de orelha serve para isso, para que não aconteça mais, mas a equipe mostrou um poder de reação muito grande”.
”Conseguir a virada, demonstra equilíbrio, demonstra a capacidade dos jogadores que estavam de fora e entraram e deram conta de ajudar, de mudar o jogo, demonstra uma força muito grande. A gente tem que enaltecer por esse lado a campanha que a gente tem feito, somos a única equipe invicta, apesar do que aconteceu, dos gols que a gente sofreu”.
Agora terá o Grêmio na semifinal do Gauchão, a primeira partida será na Arena e o Ju decide no Alfredo Jaconi. O alviverde que terá três desfalques para o primeiro jogo. O zagueiro Rodrigo Sam, o meia Pablo Roberto e o atacante Ray Breno, suspensos por cartão vermelho, após confusão contra o São José. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ainda não divulgou as datas e horários das partidas. Barbieri projetou os confrontos.
”A vantagem de decidir em casa, com o apoio da torcida, é um fator positivo e significativo, embora não determinante. No entanto, o primeiro jogo será fora, um desafio considerável, precisaremos recuperar os jogadores, encontrar soluções para as ausências e buscar um jogo equilibrado contra o Grêmio, diferente do confronto anterior na fase de grupos. A decisão é um momento crucial, com uma atmosfera e circunstâncias diferentes’‘.
”Em relação aos desfalques defensivos, as opções estão sendo cuidadosamente avaliadas. A equipe tem alternativas e jogadores capazes de se adaptar, estudaremos a situação com calma, para tomar a melhor decisão para o jogo contra o Grêmio”. Finaliza.
