A eliminação nas quartas de final do Campeonato Gaúcho trouxe um recado direto para o elenco do Caxias. O presidente Roberto de Vargas garantiu que haverá um estudo e uma reformulação do plantel para a sequência de 2026. Contudo, o executivo Leo Franco prega cautela e considera que a avaliação após a eliminação pode ser precipitada.
O profissional reforça que a montagem do grupo de jogadores foi realizado por todo departamento. Leo Franco acredita que as quatro derrotas consecutivas e a eliminação precoce fazem com que a avaliação seja que o plantel é limitado, mas não concorda. “Foi montada em conjunto. É preciso entender a ideia do treinador. A gente também apresenta nomes que poderiam vestir bem a camisa do Caxias. Fizemos esse processo. Concordo com o Marcelo (Cabo) que o jogo e, especialmente o primeiro tempo, foi muito ruim e coloca todo esse projeto de baixo dessas criticas. Falar que houve erros? Estamos analisando em uma pós-derrota em casa. É dolorido. Precisamos ter discernimento e fazer uma análise correta, mas julgar que está tudo errado. Não está tudo certo nas vitórias e nem tudo errado nas derrotas. Se a equipe voltar a performar como Avenida e Guarany não precisamos responder sobre erro de montagem”, afirma.
O Caxias não pode mais inscrever jogadores para a disputa do Troféu Farroupilha. Para a disputa da Série C, o grená conta com pré-contrato assinado com o centroavante Salatiel, do América-RN.
