A derrota para o Ypiranga trouxe a eliminação precoce ao Caxias e a primeira meta não alcançada da temporada. O objetivo do clube era chega às semifinais para, pelo menos, garantir vaga na Copa do Brasil de 2027. Agora, o foco é alcançar esse propósito no Troféu Farroupilha.
O técnico Marcelo Cabo chegou na segunda-feira (02) e fez parte do grupo que atingiu o quarto revés consecutivo no Campeonato Gaúcho. Além das derrotas, o grená não balança as redes desde a terceira rodada da fase classificatória. Apesar das incertezas em campo, o treinador afirma que o Caxias tem a responsabilidade de conquistar a vaga na Copa do Brasil de 2027. “Quando você enverga essa camisa tem sempre obrigação de vencer e conquistar. Peço desculpa aos nossos torcedores, mas nos cabe buscar os caminhos da vitória”, afirma.
O Troféu Farroupilha é disputado em partidas de semi e finais com ida e volta para as equipes que são eliminadas nas quartas de final do estadual. O campeão do torneio recebe a quinta vaga do Rio Grande do Sul na Copa do Brasil do ano que vem, uma vez que os quatro primeiros do Gauchão garantem seus lugares na competição nacional. O adversário do Caxias será conhecido na noite de segunda-feira (09).
