O Juventude encerrou a participação na primeira fase do Campeonato Gaúcho, no sábado (31), diante do Grêmio, na Arena e empatou por 1×1. Com o resultado, terminou na segunda colocação do Grupo A, com 12 pontos. O empate contra o time da capital aconteceu nos minutos finais da partida, Juan Cristian marcou o gol do Ju. A partida que contou com uma expulsão de cada lado, Gabriel Pinheiro e Arthur, foram punidos por cartão vermelho após confusão. Em entrevista o técnico Maurício Barbieri avaliou o jogo.
”O jogo se mostrou mais truncado, especialmente na finalização das jogadas. Nossa equipe, na maior parte do tempo, conseguiu sair da pressão exercida pelo Grêmio, que não conseguiu nos pressionar efetivamente no primeiro tempo. Conseguimos circular a bola, buscando o lado oposto do campo. Contudo, faltou aprimorar a finalização, creio que houve certa precipitação nesse aspecto”.
”A estratégia para o segundo tempo era justamente aprimorar a definição, o que se tornou mais factível após a expulsão de um jogador adversário. Acredito que fomos amplamente superiores ao Grêmio, com dez jogadores, buscando o gol, criando oportunidades e rondando a área, gerando situações de perigo. Em um único erro, que podemos contabilizar na partida, sofremos um gol, fruto da qualidade e talento do adversário, em uma bela jogada. Felizmente, no final, conseguimos marcar um gol que premiou nossa atuação, que considero superior”. Acrescenta.
A equipe alviverde terá pela frente o São José, pelas quartas de final do Gauchão, em jogo único, realizado no Alfredo Jaconi, na próxima segunda-feira(09) , às 19h. O zeca terminou na terceira posição do grupo Ju, com nove pontos. Barbieri projetou a partida.
”Avaliar e focar tudo em cima do adversário, já vi algumas partidas por conta dos adversários que ele enfrentou e que a gente iria enfrentar. É um jogo único, é uma decisão, 90 minutos, a gente sabe que situações assim, o peso da aleatoriedade acaba sendo maior do que uma decisão em dois jogos. Eu acho que a gente chega bem preparado, com uma equipe bastante sólida defensivamente, que é capaz de ter muitas oportunidades de gol, vamos jogar em casa ao lado do nosso torcedor, então que possa comparecer e nos apoiar do início ao fim para que a gente consiga passar de fase”.
