O Juventude está em uma sequência de três vitórias consecutivas no Campeonato Gaúcho e o meio-campista Pablo Roberto foi um dos destaques alviverdes nesses resultados. Em entrevista, o camisa 07 destaca o trabalho com o técnico Maurício Barbieri.
“Para mim é muito importante saber que tem um professor da grandeza que ele tem em todos os clubes que passou e saber que ele conta comigo e pode me utilizar em posições onde sabe que vai extrair o meu melhor.”
“Quando o treinador te dá a confiança necessária, ele extrai o teu melhor. Com o Barbieri me dando essa confiança eu posso ajudar todos os meus companheiros para que a gente consiga fazer o melhor ano. começando pelo Campeonato Gaúcho e depois o Campeonato Brasileiro que é também um dos nossos objetivos principais”, complementa Pablo Roberto.
O jogador entrou em campo no intervalo do clássico Ca-Ju com a função de organizador no meio-campo da equipe na segunda etapa e ajudou o time a conquistar a vitória. No duelo contra o Monsoon, Pablo Roberto recebeu a oportunidade no time titular.
“Eu gosto de ter a bola no pé e da criação. Há treinadores que gostam que eu jogue mais atrás para poder construir, outros preferem que eu fique mais à frente para dar o último passe, mas jogando pelo meio é onde eu me identifico melhor”, destaca o atleta alviverde.
O meio-campista estava no Fortaleza e chegou ao estádio Alfredo Jaconi, por empréstimo, para a disputa desta temporada. O atleta comenta sobre o acerto com o Alviverde. “É um clube grande que está em evidência. Então quando aparece o interesse de um clube como o Juventude a gente não pensa muito. Assim que veio o convite do clube, eu conversei com meus agentes o quanto antes e decidi vir pelo projeto, pelo tamanho e pelos objetivos que o clube tem.”
