O objetivo da semana jaconera é recuperar os atletas fisicamente e seguir mostrando evolução com o tempo maior de treinamento. Na manhã desta terça-feira (27), o técnico Maurício Barbieri comandou a atividade. Alguns atletas passam por avaliações e controle de carga física.
Após a classificação antecipada, o Juventude mira a liderança geral do Gauchão ao fim da fase classificatória. Para isso acontecer, o Papo precisa vencer o Grêmio e contar com que o Internacional não vença o Caxias. A ideia é melhorar o nível de atuação e conquistar a primeira vitória como visitante na Arena. “Acho que a gente tem que ir lá e tem que ser o Juventude. Fazer nosso jogo. Respeitando a equipe deles, mas procurar jogar e tem uma marcação forte e firme que não dê espaço a um time de qualidade. Não abrir mão de jogar e de tentar buscar o gol. Agindo dessa maneira estaremos mais próximos de uma vitória”, ressalta Barbieri.
O alviverde tem três atletas pendurados para a última rodada antes de zerar os cartões amarelos: Messias, Lucas Mineiro e Iba Ly. Apesar dos dois primeiros estarem entre os titulares, a tendência é de que não haja mudanças pensando na preservação. O técnico Maurício Barbieri pode repetir a escalação da goleada contra o Monsoon. O duelo entre Grêmio e Juventude acontece no sábado (31), às 16h30, em Porto Alegre.
