O Caxias enfrentou o São José pela quinta rodada do Gauchão, nesta segunda-feira(26),no Franscisco Novelletto, a equipe grená foi derrotada por 1×0 e está a dois jogos seguidos sem vencer no Estadual. Na partida de ontem, o técnico Fernando Marchiori promoveu mudanças, com as expulsões no Ca-Ju e também poupou alguns jogadores.
Na defesa, Joílson entrou na vaga de Robles que foi expulso contra o Juventude. O volante Lucas Cândido substituiu Dudu Vieira que também estava suspenso. Welligton Reis com desgaste, deu lugar para Breno Santos. Yann e Gustavo Nescau entraram na vaga de Tomas Bastos e Jeam poupados. Em entrevista coletiva após a partida, Marchiori comentou sobre as mudanças.
”A mudança foi o Jonathan que tinha sentido uma contratura de adutor. O Tomas no jogo contra o Juventude tinha tido um problema no calcanhar, então nós fizemos também a opção para segurá-lo um pouco mais e demos uma folga maior para ele. Trouxemos o Jonathan para seguirmos uma sessão mais intensa de tratamento. então já era um planejado para ele não ficar e aí dentro disso as outras mudanças”.
”Eu acho que o desgaste que foi do Jeam, o Nescau vinha entrando bem merecendo isso também pra que tivesse uma minutagem maior. o Yann a mesma coisa com essa situação do Thomas, acho que tudo dentro de uma normalidade e o Breno também acho que tudo dentro de uma normalidade”. Complementa.
Com a derrota, o grená segue sem vencer fora de casa, são três jogos fora do Centenário, com duas derrotas e um empate. Na primeira rodada empatou com o São Luiz por 1×1. Na última quinta-feira (22) perdeu para o Juventude por 1×0 e agora novamente outra derrota para o São José pelo mesmo placar.
”Eu acredito que são coisas, o primeiro jogo, o empate e um ponto importante na estreia, então era diferente. Agora, o clássico, nós tivemos a perda de um atleta com 27 minutos, onde estava um jogo também equilibrado e acho que se portamos bem taticamente pelo o que aconteceu”.
”Agora hoje foi um erro de comunicação, uma falha que a gente não pode considerar normal. Uma falha de comunicação desse porte com uma bola longa, atletas do calibre que estavam na jogada, Ronei e Joilson, não podem acho que é isso, serve que a gente tem que ter a competência nesses momentos, entendermos isso, para que não possa ocorrer novamente essas falhas”. Finaliza.
O Caxias encerra a participação na fase classificatória do Campeonato Gaúcho, no sábado (31),às 16h30, no Centenário, contra o Internacional.
