O cartão vermelho recebido por Patryck Lanza na terceira rodada do Gauchão pode ter novas consequências. O lateral-esquerdo foi expulso direto e saiu de campo fazendo gestos contra a arbitragem diante do Internacional, em Santa Maria. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) ofereceu denuncia e enquadrou o atleta em dois artigos.
O jogador recebeu cartão vermelho pela falta forte cometida aos 19 minutos do segundo tempo. Não concordando com a marcação, Patryck Lanza reclamou e deixou o campo fazendo insinuações de “roubo” da arbitragem de Lucas Horn. O atleta foi enquadrado nos artigos: 254, §1º, I (por praticar jogada violenta); e 243-F, §1º (ofender a honra).
No primeiro caso pode pegar de um a seis jogos de suspensão. Lembrando que o lateral cumpriu a suspensão automática contra o Caxias. Já no segundo relato pode pegar multa de R$100 a R$100 mil e até seis partidas de suspensão.
O julgamento está marcado para quarta-feira (28), às 17h. Patryck Lanza marcou um dos gols da vitória do Juventude diante do Monsoon pelo placar de 3 a 0 no domingo (25).
