O Juventude garantiu a terceira vitória consecutiva no Gauchão, no último domingo(25) contra o Monsoon, no Alfredo Jaconi e segue sendo a única equipe invicta na competição. O alviverde teve pouco tempo de preparação e iniciou uma reformulação para esta temporada, com saídas e chegadas de jogadores. O reforço na lateral-esquerda Patryck Lanza, contratado por empréstimo do São Paulo, até o final de 2026, se firmou na equipe titular, marcou seu primeiro gol com a camisa do Ju na partida e o primeiro como profissional. Lanza comentou sobre a importância deste feito.
”Primeiramente, agradeço a Deus e à minha família, que sempre me apoiaram desde as categorias de base. É uma sensação incrível ter marcado meu primeiro gol como profissional em minha terceira partida pelo Juventude”.
”Agradeço a Deus e estou muito feliz e honrado. Estava quase marcando no jogo anterior e, felizmente, o gol saiu agora. Próximo passo é descansar e focar no próximo jogo”. Complementa.
Patryck atuou em quatro partidas e vem se destacando pela qualidade técnica ofensiva e defensiva, contribuindo bastante para a formação com três zagueiros de Maurício Barbieri. O jogador ganhou a vaga de Alan Ruschel, grande figura no clube, que atuou no clássico Ca-Ju em virtude da expulsão de Lanza contra o Inter-SM. O jovem falou sobre a oportunidade que recebeu.
”Acredito que como atletas, aprendemos e compartilhamos experiências diariamente. Alan é uma referência no clube. Desde que cheguei, busquei informações com ele sobre a cidade, o clube, e ele me ajudou muito. Nos apoiamos mutuamente, quando um não estiver disponível, o outro estará, e vice-versa”.
O Juventude finaliza a participação no Campeonato Gaúcho, no sábado (31), contra o Grêmio, na Arena, às 16h30. Se o papo vencer pode terminar a primeira fase invicto e visando o confronto contra equipe da capital, Patryck Lanza projetou o confronto.
”Agora é focar no próximo jogo contra o Grêmio, fazer uma boa partida, respeitar o time deles e buscar a classificação em primeiro lugar, que é nosso maior objetivo. Vamos passo a passo, acredito que os jogos têm sido positivos. Passamos por diversas situações, como o jogo contra o Inter de Santa Maria e conseguimos a vitória. Isso nos fortalece para a competição e tenho certeza de que concluiremos bem o Campeonato Gaúcho”.
