Após a derrota no clássico, o Caxias visa o confronto diante do São José, que acontece na próxima segunda-feira(26), às 19h, no Estádio Francisco Novelletto, pela quinta rodada do Gauchão. O Ca-Ju 290 marcou a primeira derrota do grená na competição, que atuou com um jogador a menos desde a metade do primeiro tempo. Figura que vem se destacando na defesa da equipe, Maurício Ribeiro, projetou o duelo contra o zeca.
”É um jogo difícil, a gente sabe da dificuldade da competição, uma competição curta, a gente agora é se reorganizar de novo, ver o que a gente errou. Mesmo estando com a menos, a gente teve coisas boas, teve coisas que a gente tem a melhorar, e a gente vai procurar esses dias para a gente fazer um grande jogo lá com o São José”.
Na entrevista realizada no final do clássico, o zagueiro destacou a mudança de comportamento da equipe. Na competição foi a primeira vez que o grená ficou com a desvantagem numérica, o gol do Juventude saiu no último minuto da partida.
O técnico Fernando Marchiori, no momento da expulsão, tirou os dois atacantes de lado, Calysson e Gustavo Nescau, para compor a linha defensiva e administrar o jogo e sobre isso comenta o jogador.
”Foi importante também em relação ao jogo administrar essa situação de jogador a menos a gente sabia que tinha que se manter organizado e concentrado, porque eles iam impor uma pressão. A gente conseguiu suportar bem, mas infelizmente no final tomamos o gol. Agora é levantar a cabeça que na segunda-feira a gente tem um grande jogo”. Finaliza.
