Com muita determinação e vontade, o Juventude venceu a primeira no Campeonato Gaúcho neste final de semana. Com dois jogadores a menos, o alviverde ganhou do Inter de Santa Maria, no Presidente Vargas, no sábado (17), por um1 a 0. Com gol do atacante Manuel Castro, aos 34 minutos. Em entrevista após o jogo, o técnico Mauricio Barbieri, do Ju, comentou sobre as dificuldades do jogo e exaltou o grupo após o resultado positivo.
“Uma vitória épica, histórica pelo contexto e conseguir ganhar o jogo ainda, o fator campo que a gente falou antes. Tudo contra o tempo inteiro, todos os contatos contra, não consigo entender as interpretações do VAR”.
“É uma vitória da determinação, da resiliência de um grupo que não desistiu nem um minuto do resultado. Para um início de trabalho, é um grupo que demonstra muita força e capacidade de lutar até o final. Acho que esse é o caminho e faz jus à história do clube, um clube de muita raça que não se entrega em momento nenhum”. Completou, Barbieri.
O zagueiro Marcos Paulo foi expulso na metade do primeiro tempo, depois dos 33 minutos, depois dar um carrinho em cima de Wilson Júnior e matar contra-ataque do Inter. Já o lateral Patrick Lanza saiu do jogo aos 19 minutos, após comentar uma falta forte no meio-campo. O treinador avaliou sobre os critérios da arbitragem:
“Me incomoda a falta de critério do VAR. Se o lance do Léo foi pênalti contra o Novo Hamburgo, por que o do Safira não foi no primeiro minuto de hoje? O zagueiro deles não toca na bola, vai no corpo do Safira. Todos nós estamos aqui para jogar o jogo, a gente só precisa saber qual é a regra. Não dá para uma hora ser uma regra e outra hora ser outra, é isso que nos incomoda”.
Com o resultado, o Ju chega aos cinco pontos, são dois empates e uma vitória no estadual. O próximo jogo do verdão no Gauchão será na próxima quinta-feira (22), no clássico CaJu, às 19h, no estádio Alfredo Jaconi. Para este confronto, o zagueiro Marcos Paulo e o lateral esquerdo Patrick Lanza serão desfalques do alviverde para enfrentar o rival.
