Com as férias de Adiló Didomenico até o fim de janeiro, Edson Néspolo assumiu a Prefeitura de Caxias do Sul. O prefeito em exercício concedeu entrevista ao Jornal da Caxias.
Ao avaliar diversos temas, Néspolo informou que em fevereiro será inaugurado o chafariz na Praça da Estação Férrea, o que de acordo com ele irá ajudar a incrementar a área revitalizada. Na mesma região, também lembrou que o projeto para cobertura da Praça das Feiras e Eventos deve ir em maio para licitação e relatou a expectativa para que o espaço esteja coberto na primavera.
Sobre a segurança na região do Largo da Estação, Néspolo adiantou que o tema está sendo discutido e relatou a busca para que ocorra um revezamento com a presença das forças de segurança no local.
Já sobre o futuro Aeroporto da Serra Gaúcha apontou que os envelopes da licitação devem ser abertos em março com início das obras neste primeiro semestre. Acrescentou que após apontamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Maesa também será licitada.
Entre as melhorias viárias previstas, o prefeito em exercício destacou conversas avançadas com a Sulgás para duplicação do trecho pendente da BR-116, na região do Vila Verde. Uma tubulação de gás passa no local.
Ele reforçou ainda a necessidade de cuidar da cidade e da área central. Pontuou que ao zelar melhor dos espaços, as pessoas voltam a frequentar os locais, como aconteceu com a Praça Dante Alighieri com a decoração de Natal. Nesse sentido, como já havia informado a reportagem da Rádio Caxias em dezembro, Néspolo lembrou que a administração já está planejando o que chama de a maior Páscoa da história da cidade. Decorações alusivas, brinquedos infantis e shows estão entre as atividades previstas.
Além disso, entre maio e abril o túnel de led da Júlio de Castilhos também será estendido até a rua Alfredo Chaves.
Acompanhe, em áudio, a entrevista na íntegra do Prefeito em exercício ao Programa Jornal da Caxias desta sexta-feira (16).
