A preparação alviverde visando as competições de 2026 iniciou na última sexta-feira (26). O grupo se apresentou com 26 jogadores, sendo oito novos atletas. Nos próximos dias, o Alviverde espera oficializar a contratação do atacante Manoel Castro e busca acertar com mais quatro jogadores, dois volantes e dois atacantes.
O clube já anunciou as chegadas do goleiro Pedro Rocha, dos laterais Raí Ramos e Patryck Lanza, do zagueiro Messias, do volante Léo Oliveira, do meia Raí Silva e dos atacantes Ray Breno e Alisson Safira. O Juventude também renovou com os goleiros Jandrei e Ruan Carneiro, o zagueiro Marcos Paulo e o lateral Alan Ruschel.
Em entrevista com o executivo de futebol, Lucas Andrino, nesta sexta-feira (26), no CT, o profissional falou sobre os reforços e também pela busca por mais atletas. “Acho que hoje a nossa principal busca é pelos extremos, tanto do lado esquerdo, quanto do lado direito. Aquele extremo que dá profundidade e o extremo que traz a bola para dentro, para um jogo mais associativo. Então acho que as duas características que nós estamos buscando, dos dois lados e um 5 também, um volante que joga na frente da área, isso é uma coisa que a gente também busca”.
Nos próximos dias o Juventude terá uma conversa com o meia Nenê, em busca da renovação do atleta para a próxima temporada. O atleta tem 44 anos, fez 32 jogos em 2025, marcando três gols e contribuindo com seis assistências. O Executivo de Futebol do Juventude, comentou sobre o jogador. “Nenê é um atleta que tem a sua importância dentro do clube, tem uma representatividade muito grande e também é um jogador de técnica extremamente apurada. Eu tenho conversado com o agente, que é o Gilvan, para a gente desenhar o ano de 2026″.
“A ideia também é ouvir do Nenê o que ele pensa a respeito de tempo e sobre a carreira. Isso é importante, mas nós ficamos de conversar agora assim que ele chegar em Caxias do Sul para ter um norte a respeito do que vai acontecer ao longo do ano”, complementou o profissional alviverde.
