A reconstrução do Juventude pode passar pelas categorias de base. O técnico Maurício Barbieri prometeu olhar com carinho para jogadores revelados pelo clube e, caso tenham condição, integrá-los ao elenco para 2026. O novo comandante recebeu material de suporte e gostou de atletas que integram o sub-20.
A apresentação do elenco profissional e o pontapé na pré-temporada começa na sexta-feira (26). A direção projeta que o grupo seja formado por 25 a 30 jogadores na arrancada. Nos últimos dias, Barbieri recebeu vídeos dos jogos preparatórios do Sub-20 para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e gostou de alguns atletas.
O volante Kaynan, o meia João Trevisol, os atacantes Scatolin e Marlon chamaram atenção do novo treinador, que pediu para que eles estivessem na apresentação caso houvesse a possibilidade. Existem dois cenários possíveis: os jovens disputarem a competição e depois serem integrados ao plantel ou alguns permanecerem enquanto outros viajam para a competição da base.
Scatolin e Marlon receberam oportunidades e estrearam como profissionais em 2025. O primeiro atuou contra o Grêmio na Arena e o segundo jogou alguns minutos diante do Santos no Morumbi. Trevisol já foi relacionado para partidas com o time profissional, mas ainda não entrou em campo. Já Kaynan foi observado em alguns treinos ao decorrer da temporada.
