Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Cultura
  • Notícias

Mercado de Arte encerra calendário de 2025 com edição no Centro de Cultura Ordovás

  • Noriana Behrend
  • 14/12/2025
Foto: Juliane Ribas

A última edição do ano do Mercado de Arte acontece no domingo, 14 de dezembro, a partir das 15h30min, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, em Caxias do Sul. Com entrada gratuita, a feira reúne artistas das Artes Visuais da cidade, da Serra Gaúcha e da região metropolitana, promovendo a circulação, a valorização e a comercialização da produção artística local.

Promovido pela Secretaria Municipal da Cultura, o evento é dedicado exclusivamente às Artes Visuais e apresenta obras em diferentes linguagens e técnicas, como fotografia, serigrafia, gravura, xilogravura, litogravura, desenho, pintura, escultura, aquarela, colagem, fanzines e lambe-lambe, entre outras.

Participam desta edição os artistas Alex Pessôa, Diogo Borba, Gesiel Oliveira, Íkaro, Larissa Pasqualotto Scopel, Luana Bacana, Marciah Casal, Maff, Marias Lavrandeiras, Marina Procházka, Sabrina Dani, Sergio Rodrigues, Tesla Studio, Vibiana Cornutti de Lucena e Victor Hugo Porto.

Além da feira, a programação inclui, às 16h30min, uma visita guiada ao Acervo Municipal de Artes Plásticas de Caxias do Sul (AMARP). A mediação será realizada pelo historiador e servidor Felipe da Silva Vitória e pela curadora e gerente da Unidade de Artes Visuais, Mona Carvalho. O ponto de encontro será em frente à sala administrativa da Unidade de Artes Visuais, no térreo do Centro de Cultura.

O AMARP celebra, em 2025, 50 anos desde sua criação, iniciada como Acervo Aldo Locatelli, em 1975. Instituído oficialmente em 7 de maio de 2004, o acervo tem como objetivo preservar a produção artística da cidade ao longo de sua história, reunindo obras de artistas de renome local e nacional em diversas linguagens da arte contemporânea.

A programação cultural do Mercado de Arte também conta com a discotecagem do DJ Chico Algo, no palco do Zarabatana Café. O artista apresenta um repertório que mistura ritmos latinos, como cumbia, reggaeton e salsa, com sonoridades brasileiras e eletrônicas, criando uma experiência musical diversa durante o evento.

Segundo a coordenadora da Unidade de Artes Visuais e criadora do projeto, Mona Carvalho, o Mercado de Arte se consolida como um espaço importante para o setor. “O Mercado de Arte oferece para a cidade de Caxias do Sul um espaço específico para a comercialização de obras de arte, proporcionando valorização e investimentos na arte local, através da exposição e comercialização das mais diversas linguagens”, destaca.

O evento tem apoio cultural da Sittal Madeiras e ocorre das 15h30min às 19h30min, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, localizado na Rua Luiz Antunes, 312, bairro Panazzolo. A classificação indicativa é livre.

Tags:
  • #MercadoDeArte #ArtesVisuais #CaxiasDoSul #Cultura #ArteLocal #FeiraDeArte #ArtistasVisuais #AMARP #CentroDeCulturaOrdovás #ArteGaúcha #EntradaFranca #SecretariaDaCultura
Noriana Behrend
Noriana Behrend

Artigo Anterior
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Ataque a tiros na Austrália reacende alerta global sobre violência e extremismo

  • Noriana Behrend
  • 14/12/2025
ler post
Próximo Artigo
  • Notícias

Hemocs apresenta Hemárcio, nome do novo mascote do Hemocentro Regional de Caxias do Sul

  • Noriana Behrend
  • 14/12/2025
ler post
Mais notícias
ler post

Emater projeta safra de mel maior que as dos últimos anos na região da Serra

  • 14/02/2026
ler post

São Virgílio ganha reforço no transporte público, a partir de quarta-feira

  • 14/02/2026
ler post

Fátima Randon é a nova presidente da Apae de Caxias do Sul

  • 14/02/2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • São Virgílio ganha reforço no transporte público, a partir de quarta-feira
  • Secretaria de Trânsito realiza operação especial de Carnaval
  • Agências da FGTAS/Sine fecham no Carnaval e retomam atendimento na Quarta-feira de Cinzas
  • Lateral do Caxias considera natural possível reformulação: “É normal”
  • Acidente na Rua Visconde de Pelotas deixa dois feridos em estado grave
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

14/12/2025 - Atualizado em 14/12/2025 - 14:49

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar