Em sequência as retrospectivas com os deputados, a Rádio Caxias entrevistou a deputada federal Denise Pessôa (PT), eleita por Caxias do Sul no pleito de 2022. A representante mulher do município na Câmara dos Deputados define o ano de 2025 como um período histórico para Caxias do Sul e Serra Gaúcha. Ela apresenta tal definição a partir da aprovação da instalação de um campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) na cidade, da construção da escola de Educação Infantil no Campos da Serra e da autorização da policlínica no município.
Dando continuidade da saúde, Denise cita que foram enviados R$ 2 milhões para ampliação do serviço de cardiologia do Hospital Geral neste ano. Os hospitais Virvi Ramos e Pompeia também receberam emendas da deputada que segundo ela, juntos totalizam aproximadamente R$ 6,5 milhões. A petista valoriza ainda as articulações feitas para a vinda da Casa da Mulher Brasileira para a cidade.
Denise cita demais atividades desenvolvidas ao longo do ano, destacando apoio nos projetos do Aeroporto de Vila Oliva e no novo traçado da BR-116.
Para 2026, Denise diz almejar ver a instalação do campus Serra da UFRGS sair do papel e evoluções no projeto do fim da escala 6×1. A deputada destaca que uma atenção também deve ser voltar para o ano eleitoral.
O nome de Denise Pessôa esta como pré-candidata a Câmara dos Deputados para o pleito do ano que vem em que busca a reeleição. Neste ano, a deputada assumiu a presidência da Comissão de Cultura da Câmara.
