Neste domingo (07), Juventude e Corinthians se enfrentaram pela 38ª e última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O último jogo do Alviverde nesta temporada e elite do futebol brasileiro, terminou com empate por 1×1. O Juventude agora se prepara para o ano de 2026 , terá o início do Gauchão no dia 10 ou 11 de janeiro e jogará a Série B do próximo ano.
A partida começou com as duas equipes trocando passes e disputando a posse no meio campo, com poucas chances de gol. Aos 6′ Marcelo Hermes, após pressão, roubou a bola e conseguiu achar Taliari de frente para a meta de Kauê, mas chutou na defesa. A dominância se alternou no decorrer da partida, quando aos 22 minutos, Kayke na lateral do campo, ganhou vantagem na velocidade e rolou a bola para dentro da área Alviverde, Martínez , chegou como elemento surpresa e com uma bela finalização, abriu o marcador.
Com a desvantagem no placar, o Ju buscou ter mais o controle do jogo, com passes rápidos e transições pelas laterais do campo. As oportunidades da equipe foram através das bolas paradas, aos 31′, Igor Formiga em cobrança de falta, surpreendeu o goleiro paulista, chutou direto para o gol, mas o camisa 51 fez boa defesa e mandou para escanteio. Na reta final do primeiro tempo, o Corinthians voltou a assustar a meta de Jandrei, no minuto 42′, o meio campo da equipe do corinthiana, trocou passes rápidos em frente a área , Talles Magno, recebeu pelo alto e ganhou da defesa e tentou encobrir, mas o goleiro do Ju salvou a bola dentro do gol. Final do Primeiro Tempo : Corinthians 1x 0 Juventude.
Na segunda etapa, o ritmo do jogo começou mais intenso, com as duas equipes se lançando ao ataque. Logo aos 2 minutos do jogo, Peixoto se atrapalhou ao devolver a bola e Talles Magno sozinho, ficou de frente para Jandrei, mas finalizou para fora. O Juventude logo respondeu, Giovanny lançou para a lateral do campo e encontrou Igor Formiga, o camisa 32, achou Taliari na área, mas o atacante finalizou para fora.
Com as mudanças em ambas as equipes ,o Juventude dominava a partida, mas não conseguia ser efetivo. As decisões do técnico Thiago Carpin, no ataque, foram importantes para o crescimento ofensivo na partida. Matheus Babi, dentro da pequena área, recebeu grande passe,mas perdeu o equilíbrio no momento da finalização,mas chutou em cima da defesa. A insistência do Ju na reta final do jogo, premiou a equipe com o gol do empate, Marcelo Hermes sozinho no lado esquerdo, cruzou na área e Negueba que entrou no segundo tempo, subiu de cabeça e empatou o jogo. Final da partida : Corinthians 1 x 1 Juventude.
A equipe encerrou sua participação na Série A de 2025 e terminou o campeonato na 19 colocação com 35 pontos. Em 38 rodadas, marcou 35 gols, sofreu 69, venceu nove partidas e perdeu 21 jogos.
Ficha Técnica
Corinthians 1 x 1 Juventude – 07/12/2025
Campeonato Brasileiro Série A – 38ª rodada – Neo Química Arena – Público: 30.779
Juventude: Jandrei; Igor Formiga ( Negueba), Rodrigo Sam, Bernardo (Ewerton) e Marcelo Hermes; Caique, Jadson ( Matheus Babi), Mandaca, Daniel Peixoto; Nenê ( Giovanny) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
Corinthians: Kauê; Félix Torres, João Pedro, Angileri e José Martinez (Matheuzinho) ; Carrillo (Raniele), Charles e Hugo (André); Talles Magno (Depay). Kayke e Romero ( Diego).Técnico: Dorival Júnior.
Gols: José Martinez, 23’1º(C); Negueba, 41’2ª(J).
Cartões amarelos: Caíque(J).
Arbitragem: A partida foi apitada pelo mineiro Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Brigida Cirilo Ferreira (AL). O quarto árbitro foi Gustavo Ervino Bauermann (SC). VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
