Nesta quinta-feira (20), Juventude e Cruzeiro se enfrentaram pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no estádio Alfredo Jaconi, em jogo recheado de gols. O Alviverde saiu na frente, com dois gols de vantagem, mas não segurou o resultado. Os gols foram marcados por: Marcelo Hermes e Gabriel Taliari duas vezes.
O Juventude começou a partida com a marcação alta e com o ritmo bem ofensivo. Mas a primeira oportunidade de perigo, surgiu dos visitantes, aos 7′ após bola rebatida na área, Gabi aproveitou a sobra e finalizou no canto da trave. A resposta do Ju surgiu no minuto seguinte, após bela troca de passes, Marcelo Hermes, recebeu a bola na lateral esquerda do campo e sem ângulo, arriscou uma excelente finalização que surpreendeu o goleiro Cássio e abriu o placar.
O Alviverde continuou com o intensidade de marcação e troca de passes rápidas. No minuto 16′ , Caíque, percebeu Gabriel Taliari entre a defesa cruzeirense e lançou para o atacante, que dominou e mandou por cima do goleiro. A primeira etapa foi de domínio total do Juventude, que após contra-ataque rápido, Taliari tentou o cabeceio, a bola bateu na defesa mineira, Jadson, pegou a sobra para a defesa do goleiro rival. Já na reta final da primeira etapa, em bola parada, William, cobrou falta na cabeça de Sinisterra , que mandou para o fundo da meta de Jandrei, o gol foi a primeira finalização da equipe em todo o primeiro tempo. Final: Juventude 2 x 1 Cruzeiro.
A segunda etapa começou com a equipe cruzeirense melhor, propondo o jogo e buscando o gol de empate. Aos 7′ Kaiki Bruno, lançou para área, Kaio Jorge, de surpresa cabeceou livre para empatar a partida. Após o gol ,a equipe do Juventude conseguiu se manter no jogo. Em troca de passes pela área do Cruzeiro, aos 13′ Hermes cruzou para dentro da área, Mandaca, ganhou no alto e Taliari, de voleio, mandou para o gol.
O jogo foi controlado pelos visitantes e a equipe comandada por Thiago Carpini tentou escapadas rápidas em contra ataques. O Cruzeiro buscou o resultado, no minuto 40′, de novo com cruzamento pelo lado direito, Abner se atrapalhou e Kaio Jorge, novamente marcou para os mandantes. Placar final: Juventude 3 x 3 Cruzeiro. Com o resultado, o time do Juventude chegou a três jogos sem perder na Série A, mas permanece na 18ª colocação na tabela com 33 pontos.
Ficha Técnica
Juventude 3 x 3 Cruzeiro – 20/11/2025
34ª rodada – Campeonato Brasileiro Série A – Alfredo Jaconi – Público: 12.116
Juventude: Jandrei; Igor Formiga, Lucas Freitas, Marcos Paulo (Alan Ruschel) e Marcelo Hermes; Caíque (Sforza), Jadson, Mandaca (Ewerton) e Nenê (Abner) ; Rafael Bilu (Giovanny) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
Cruzeiro: Cássio; William (Kaua Moraes), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki( Kaua Prates) ; Lucas Romero, Lucas Silva ( Ryan) e Matheus Henrique (Japa); Gabi, Sinisterra ( Bolasie) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
Gols: Marcelo Hermes, 08’1º(Juventude); Gabriel Taliari, 16’1º(Juventude); Sinisterra, 41’1º( Cruzeiro); Kaio Jorge,7’2º (Cruzeiro); Gabriel Taliari, 13’2º (Juventude); Kaio Jorge, 39′ 2º ( Cruzeiro).
Cartões Amarelos: Luis Mandaca, 14’1º(Juventude); Matheus Henrique, 14’1º ( Cruzeiro) Nenê, 28’1º(Juventude); Mandaca, 17’2º(Juventude); Alan Ruschel, 36’2º ( Juventude), Jandrei, 39’2º.
Arbitragem: A partida foi apitada pelo brasiliense Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Leone Carvalho Rocha, de Goiás. O quarto árbitro foi Luciano da Silva Miranda Filho, do Ceará. VAR: ablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN).
