Juventude e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira(20) às 16h, no Alfredo Jaconi, pela 34º rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Alviverde busca aumentar sequência positiva, são dois jogos seguidos com vitórias fora de casa. Agora em seus domínios, precisa de mais um triunfo para se aproximar do Santos, primeira equipe fora do Z-4 para escapar do rebaixamento. O time mineiro entra em campo buscando a vitória para se aproximar do Palmeiras e buscar a vice colocação no Brasileirão.
Juventude
O Juventude vem de vitória fora de casa, pelo placar de 3×1 contra o Vasco, em São Januário. Os dois últimos jogos resgataram uma grande confiança ao elenco, que trouxe seis pontos, após sequência de partidas longe do Alfredo Jaconi, que antes de viajar para o Rio, enfrentou o Sport e conseguiu a vitória por 2×0.
Para esta partida, o técnico Thiago Carpini terá mudanças no setor defensivo e dúvidas em relação ao seu esquema tático. Os zagueiros titulares, Rodrigo Sam e Wilker Ángel estão fora por lesão. Marcos Paulo e Abner são cotados para ingressarem na equipe titular. Daniel Peixoto, Mandaca e Jadson disputam vaga no meio campo. Carpini ainda faz mistérios sobre o padrão tático, se optar pela entrada de Mandaca, o Juventude voltará a jogar com apenas dois zagueiros, deixando de jogar no 3-5-2 e Abner deve ser a principal peça para deixar o time.
Provável escalação: Jandrei; Luan Freitas, Abner (Mandaca) e Marcos Paulo; Igor Formiga, Caíque, Daniel Peixoto (Jadson), Nenê e Marcelo Hermes; Rafael Bilu e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
Cruzeiro
Do outro lado, a equipe mineira vem de um empate pelo placar de 0x0, contra o Fluminense, no Mineirão. Partida na qual perdeu três titulares, Matheus Pereira, Arroyo e Christian por cartão amarelo e cumprem suspensão. Eduardo deve entrar no lugar do camisa 10 cruzeirense e Sinisterra pode assumir a vaga de Arroyo. No lugar de Christian, Gabigol aparece como opção.
Provável escalação: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Eduardo e Sinisterra; Gabigol e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
Arbitragem
A partida será apitada pelo brasiliense Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Leone Carvalho Rocha, de Goiás. O quarto arbitro do confronto será Luciano da Silva Miranda Filho, do Ceará. A arbitragem de vídeo será comandada pelo Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN) , auxiliado por Flavio Gomes Barroca (RN) e Gilberto Rodrigues Castro Junior de Pernambuco.
Transmissão
A Rádio Caxias inicia a projeção do confronto a partir das 14h30 no Bola na Rede sob o comando de Matheus Maciel. A jornada esportiva começa às 15h30, com narração de Gilberto Júnior, comentários de Marcuz Vaz, reportagens de Bruno Mucke e Jesse Lopes, plantão e interatividade com Bernardo Forini.
