O Juventude enfrenta o Cruzeiro, na quinta-feira(20), às 16h, no estádio Alfredo Jaconi. O Alviverde vem de uma período de preparação durante a data FIFA, após conquistar duas vitórias consecutivas fora de casa. O atacante Gabriel Taliari avaliou esse tempo de treinamentos e destacou a importância da sequência positiva na briga pela permanência na Série A.
“Sabemos que essa parada pode nos ajudar muito para acertar alguns ajustes que precisam. A gente vem de grandes jogos, então é manter o que a gente vem fazendo nesses últimos jogos”.
“Será um jogo muito difícil contra o Cruzeiro, mas é fazer o que fizemos contra o Sport e contra o Vasco. Acredito que depois do Fluminense, a gente vem fazendo grandes jogos então é manter e colocar em prática o que a gente vem trabalhando”, complementou o atacante alviverde.
Gabriel Taliari também comentou sobre a opção do técnico Thiago Carpini de utilizar um esquema com três zagueiros. “Acho que se encaixou bem com essa função com três zagueiros, com os dois laterais mais ofensivos. Mas a gente tem que manter, deixar pra trás o Vasco e o Sport. Temos outro grande jogo, então a gente tem que pôr em prática o nosso trabalho”.
“Agora, com essa nova formação, a gente conseguiu ganhar jogos, que a gente precisa pontuar. Paramos de tomar os gols, isso já é um começo. Você fica sem tomar gols você tem grandes chances de ganhar jogos então é isso, é manter e tentar fazer um jogo sólido”, acrescentou Taliari.
