Reunião do Gabinete de Crise convocada pela Prefeitura de Caxias do Sul na manhã desta sexta-feira (7) deixou todos os órgãos envolvidos em alerta no município. A previsão indica grande quantidade de chuva na cidade e na região nesta sexta e sábado (8).
O coordenador da Defesa Civil Municipal, Tenente Armando da Silva garante que os todos os envolvidos estão preparados para atuar. Conta que o próximo passo é a aproximação com as regiões mais vulneráveis da cidade, como Galópolis, Reolon e Vila São Pedro. Ele disse que vai conversar com as lideranças da comunidade para que dentro do possível as famílias procurem por um local seguro.
A Prefeitura de Caxias do Sul divulgou que a Fundação de Assistência Social (FAS) tem 65 vagas nos abrigos de sobreaviso caso alguma família precise ficar em segurança. O prefeito Adiló Didomenico garantiu que todos estão mobilizados neste final de semana.
O secretário municipal da Saúde, Rafael Bueno, também divulgou o plano de contingência do Samu em Caxias do Sul referente à previsão climática adversa. Ele informou que duas caminhonetes 4×4 foram cedidas pela Central de Veículos para intervenção rápida em locais de difícil acesso, uma ambulância de suporte básico foi montada para atuar caso seja necessário e a disponibilidade de transporte aeromédico do serviço com a PRF, conforme disponibilidade de teto. Além disso, todos os gestores estão de sobreaviso até domingo (9).





