O começo da pré-temporada Grená que estava inicialmente marcada para a próxima segunda-feira (10) foi adiado. A nova data é para nove dias depois, em 19 de novembro, uma quarta-feira. Isso acontece para dar tempo dos atletas que permanecem no clube tirarem seus 30 dias de férias.
O executivo de futebol do Caxias, Léo Franco destaca os motivos que levaram a esse adiamento:
“E iniciando o dia 10 de novembro, com a estreia do Gauchão para o dia 10 de janeiro, daria uma pré-temporada de 60 dias, por mais que você tire um período de Natal, seria um período considerável, né? Então, conversando aqui com comissão, com algumas pessoas, nós optamos por dar mais uma semana de descanso para esses atletas. E ainda assim, a gente tem aproximadamente seis semanas e meia de pré-temporada, que é o tempo que nós entendemos suficiente para que a gente desenvolva bem o nosso trabalho.“
O Caxias trabalha na montagem do elenco para 2026 e tem 10 jogadores remanescentes com contrato, além do lateral-esquerdo Vitinho que teve sua contratação anunciada. A equipe também busca renovar com alguns atletas como o zagueiro Carlos Henrique, que foi pouco utilizado na última temporada.
“Diante dessa situação e algumas outras questões internas que precisam ser resolvidas, nós optamos por estender esse período, ontem eu liguei individualmente para alguns dos atletas, explicamos os motivos, eles entenderam e obviamente ficaram até mais satisfeitos, então diante desse cenário nós optamos por dar mais uma semana de descanso para os atletas.“, completou Léo Franco.



