Juventude e Sport se enfrentam nesta quarta (05), às 19h, na Ilha do Retiro, pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro Série A. As equipes chegam para esta partida vivendo momentos iguais, estão na luta contra o rebaixamento. O Alviverde segue com esperanças de reencontrar o caminho das vitórias e se afastar da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o time nordestino vive uma situação mais complicado, último colocado com apenas 17 pontos e praticamente já está rebaixado.
Juventude
O Juventude vem de uma derrota para a equipe do Palmeiras, no Alfredo Jaconi, pelo placar de 2×0. Neste momento, ocupa a 19ª posição com 26 pontos conquistados, 07 atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
Para esta partida, Thiago Carpini terá retornos de jogadores em todos os setores. Na defesa, Marcos Paulo retorna após cumprir suspensão. No meio-campo, Jadson, que ficou fora por conta de cartões e Luan Fernandes, recuperado de lesão, fica à disposição. Já no setor ofensivo, Gilberto, com lesão muscular e Gabriel Veron por opção técnica, ficam de fora. O atacante Giovanny é cotado para entrar no time.
Provável escalação: Jandrei; Igor Formiga, Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcelo Hermes (Alan Ruschel); Caíque, Jadson e Peixoto; Giovanny (Nenê/Marcos Paulo), Rafael Bilu e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
Sport
O Sport vem de uma derrota para o Flamengo, no Maracanã, pelo placar de 3×0. O rubro-negro segue na lanterna da competição, com apenas 17 pontos conquistados em 31 rodadas.
Para o duelo, o técnico César Lucena, terá o retorno de jogadores importantes: Matheusinho e Lucas Cândido. Mas tem desfalque do seu principal zagueiro, Rafael Thyere, ainda em recuperação de lesão. A equipe deve repetir quase a mesma escalação do último jogo.
Provável escalação: Gabriel; Aderlan, Lucas Kal, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera, Sérgio Oliveira e Lucas Lima; Matheusinho, Romarinho e Derik. Técnico: César Lucena.
Arbitragem
A partida será apitada por Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Henrique Neu Ribeiro (SC). VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN).
Transmissão
A Rádio Caxias inicia a projeção do confronto a partir das 17h30 no Bola na Rede sob o comando de Marcelo Rocha. A jornada esportiva começa às 18h30, com narração de Luís Magno, comentários de Marcuz Vaz, reportagens de Bruno Mucke, plantão e interatividade de Bernardo Forini.



