A maior expectativa do torcedor jaconero tornou-se também uma decepção na reta final do Campeonato Brasileiro. Anunciado no dia 16 de julho, Gabriel Veron conviveu com lesão e soma 13 jogos sem participações em gols e sem balançar as redes. O atacante foi titular contra o Palmeiras no domingo (02) e ficou de fora da viagem para Recife por opção técnica.
Substituído no intervalo, o camisa 7 repetiu a atuação ruim de outras partidas e foi vaiado no estádio Alfredo Jaconi. Gabriel Veron foi titular em nove jogos e pouco acrescentou com a camisa alviverde. O atacante teve lesão muscular de grau 2 na coxa em setembro, mas havia sido utilizado contra Bragantino e Palmeiras. Ele perde espaço na hierarquia por vaga na equipe para nomes como Ênio, Giovanny, Rafael Bilu e João Scatolin, jovem das categorias de base do clube.
Aos 23 anos, Veron tem contrato com o Papo até o fim da Série A. Sem o camisa 7, o Juventude encara o Sport na quarta-feira (05), às 19h, na Ilha do Retiro. O alviverde é o penúltimo colocado com 26 pontos e o leão é o lanterna da competição com 17.



