Juventude e Palmeiras se enfrentaram neste domingo (02), no Estádio Alfredo Jaconi, em confronto válido pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida terminou 2 a 0 para o Palmeiras, com gols marcados por Bruno Rodrigues e Felipe Anderson. Com o resultado, o Juventude permanece na 19ª posição com 26 pontos.
O Juventude foi para a partida com a equipe modificada com três zagueiros, para enfrentar um Palmeiras também com time alternativo após um jogo desgastante pela semifinal da Libertadores no meio de semana. Com três minutos, Nenê arriscou de longe em direção ao gol mas Carlos Miguel estava atento e fez a defesa.
Aos 14 minutos, chegada do Palmeiras com Felipe Anderson arriscando de fora da área em direção ao gol, mas o chute foi para fora. Com 19 minutos mais uma chance dos visitantes, Torres recebeu livre na esquerda, passou para Bruno Rodrigues que devolveu para o atacante dentro da área que chutou sobre o volante Caíque.
Com 23 minutos, Palmeiras saiu na frente, Khellven cruzou para área, Raphael Veiga tenta a primeira bola, mas fica na defesa, na sobra, Bruno Rodrigues marcou. Durante o primeiro tempo, Juventude teve algumas oportunidades na bola parada, com Nenê nas cobranças, mas não conseguiu aproveitar.
A partida foi para o intervalo 1 a 0 para o Palmeiras.
Para o segundo tempo, o Juventude voltou com Giovanny na vaga de Veron no ataque. Aos seis minutos, Aníbal Moreno teve chance de fora da área e chutou para a defesa de Jandrei. Com 11 minutos, a bola sobrou para Caique que serviu Rafael Bilu dentro da área, ele tentou um cruzamento e bateu mais colocando a bola para fora.
Aos 15 minutos, trapalhada da defesa do Palmeiras, o Juventude reclamou de pênalti, alegando que a bola tinha batido na mão, mas a arbitragem mandou seguir. Na sequência, Felipe Anderson marcou o segundo gol do Palmeiras. Com 21 minutos, chance do Juventude, com Rodrigo Sam cabeceando após escanteio cobrado por Nenê e Carlos Miguel fez grande defesa.
O segundo tempo seguiu com poucas oportunidades para as duas equipes, com o Juventude não encontrando espaço e o Palmeiras administrando a vantagem. A partida terminou 2 a 0 para o Palmeiras.
O Juventude volta a campo na próxima quarta-feira (5), 19h, contra o Sport na Ilha do Retiro.
Ficha técnica
Juventude 0×2 Palmeiras – 02/11/2025
31ª rodada – Campeonato Brasileiro Série A – Jaconi
Juventude: Jandrei; Igor Formiga, Luan Freitas, Rodrigo Sam, Wilker Ángel (Sforza, 28′ 2º) e Alan Ruschel (Marcelo Hermes, 26′ 2º); Caíque, Daniel Peixoto e Nenê (Gilberto, 26′ 2º); Rafael Bilu (Ênio, 13′ 2º) e Gabriel Veron (Giovanny, int). Técnico: Thiago Carpini.
Palmeiras: Carlos Miguel, Khellven, Murilo, Bruno Fuchs e Jefté; Aníbal Moreno (Micael, 36′ 2º), Emi Martinez e Raphael Veiga (Maurício, 10′ 2º); Torres (Ramon Sosa, 19′ 2º), Felipe Anderson (Andreas Pereira, 19′ 2º) e Bruno Rodrigues (Vitor Roque, 36′ 2º). Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Bruno Rodrigues (P) 23′ 1º; Felipe Anderson (P) 15′ 2º.
Cartões Amarelos: Wilker Ángel (J) 32′ 1º; Caique (J) 25′ 2º; Aníbal Moreno (P) 34′ 2º.
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF). VAR: Rodolpho Toski Marques (PR).



