O Juventude terá pela frente o Palmeiras, no próximo domingo (02), às 18h30, no estádio Alfredo Jaconi. No último final de semana, o Alviverde foi derrotado pelo Grêmio na Arena e busca voltar a vencer para escapar da zona de rebaixamento nas últimas rodadas da Série A. Em entrevista nesta sexta-feira(31), o volante Daniel Peixoto projetou o confronto da 31ª rodada.
“Vamos enfrentar uma grande equipe no domingo. Sabemos que não vai ser um jogo fácil. No campeonato não tem nenhum jogo fácil. Foi uma derrota que nós sentimos, porque nós não queremos perder. Nós fomos para buscar o resultado positivo, competimos e infelizmente não saímos com a vitória. Mas temos a oportunidade agora contra o Palmeiras, um jogo grande, um jogo contra uma equipe grande”.
Já o Palmeiras vem para Caxias do Sul após a classificação para final da Libertadores em cima da LDU. Além disso, ocupa a liderança da Série A, com 62 pontos. A última vitória do Juventude dentro de casa contra o time paulista foi no dia 19 de novembro 2006, por 3 a 2, pela 36ª rodada do Brasileirão.
Jogando dentro de casa, o Juventude tem seis vitórias, três empates e seis derrotas. Ao total são 21 pontos. O último resultado positivo foi contra o Bragantino, pela 29ª rodada, no dia 20 de outubro.
“É uma equipe difícil, mas sabemos do que nós podemos fazer no jogo. Sabemos que nós temos capacidade de fazer um grande jogo como já fizemos dentro de casa. Então estamos trabalhando forte com o pensamento que podemos fazer um grande resultado no domingo jogando em casa”, comentou o volante jaconero.
“Temos que competir como estamos competindo, é claro que o resultado não foi aquilo que esperávamos no último jogo, mas a gente continuar competindo porque temos totais condições de fazer um grande jogo dentro de casa com o apoio da nossa torcida e nós mentalizamos isso, ninguém aqui jogou a toalha. Então a gente vai tratar esse jogo como uma final, o campeonato passa por esse jogo”, finalizou Peixoto.
Neste momento o Juventude tem 26 pontos e está na 19ª colocação da Série A. Além do Palmeiras, o Papo tem pela frente Sport, Vasco, Cruzeiro, São Paulo, Bahia, Santos e Corinthians.



