A sexta-feira (31) é o último dia de vínculo com 20 jogadores do elenco grená de 2025. O Caxias começa uma reestruturação do plantel para a próxima temporada e conta com ideias diferentes do novo Departamento de Futebol. A direção tenta renovar contrato com quatro atletas.
Do grupo que encerrou sua passagem na Série C, alguns já definiram seu futuro. O centroavante Welder acertou com o Guarany, de Bagé. O lateral-esquerdo Kelvyn e o atacante Iago fecharam com o Confiança-SE para 2026. Já Igor Torres, Gustavo Henrique e Tauã retornaram para a Portuguesa após empréstimo ao grená. Giovane Gomez irá defender o Maringá-PR.
O Caxias negocia a renovação contratual com quatro jogadores: o zagueiro Alan, o lateral-esquerdo Marcelo e os meio-campistas Mossoró e Pedro Cuiabá. A direção analisa em conjunto com o técnico Fernando Marchiori a permanência de mais um goleiro, que tem vinculo encerrando no fim de outubro. Thiago Coelho tem conversas para prolongar seu contrato do fim do estadual até o término do Campeonato Brasileiro da Série C de 2026.
JOGADORES QUE TERMINAM O VÍNCULO:
Goleiros: Victor Golas, Matheus Emiliano e Ronaldo Zilio;
Laterais: Kelvyn e Marcelo Nunes;
Zagueiros: Alan, Alisson, Carlos Henrique, Douglas e Gustavo Henrique;
Meio-campistas: Vini Guedes, Pedro Cuiabá, Mossoró, Lorran, Paulinho, Mantuan e Tauã;
Atacantes: Iago, Igor Torres e Giovane Gomez.
JOGADORES COM CONTRATO PARA 2026:
Goleiro: Thiago Coelho (até o fim do Gauchão);
Laterais: Thiago Ennes (fim de 2026) e Ronei (fim de 2026);
Meio-campistas: Tomas Bastos (fim de 2026) e Yann Rolim (fim do Gauchão);
Atacantes: Calyson (fim de 2026), Andrew (fim de 2026), Douglas Skilo (fim de 2026), Jhonatan Ribeiro (fim do Gauchão) e o Gustavo Nescau (fim do Gauchão).



