Na 8ª edição do Feirão Quita Dívidas, iniciativa realizada pela CDL Caxias, mais de 146 mil cidadãos terão a oportunidade de renegociar seus débitos junto ao SPC-Brasil. O feirão se estende até 5 de janeiro de 2026, com a expectativa de recuperar cerca de R$ 4,5 milhões em acordos, o que representaria um aumento de 10% na comparação com a edição anterior.
Com descontos que chegam até a 80%, a iniciativa busca incentivar o pagamento de pendências e a regularização de crédito, por meio de parcelamentos, abatimento de juros e isenções de multas. Para a coordenadora de SPC e Cobrança da CDL Caxias, Rita Pereira, as condições diferenciadas ofertadas permitirão aos consumidores ter um maior controle sobre suas finanças, especialmente na época de final de ano, quando os gastos costumam aumentar.
De acordo com a pesquisa trimestral de inadimplência, realizada pela CDL Caxias, em setembro, os bancos representavam 66,4% dos credores, seguidos pelas contas de água e luz (10,3%) e comércio (9,4%). O número médio de pendências por pessoa foi de 2,54 e o valor ficou em R$ 6.069 por cidadão negativado. A faixa etária com mais pendências é entre 40 e 49 anos.
Consumidores que desejarem quitar dívidas têm à disposição três formas gratuitas de atendimento, tanto digital quanto presencial. Pela internet, é possível acessar o site da CDL Caxias para verificar pendências com empresas associadas e realizar a negociação. Outra opção é o aplicativo SPC Consumidor, onde o usuário pode consultar as dívidas cadastradas no banco de dados do SPC e negociar diretamente.
Já quem prefere o atendimento presencial, pode se dirigir ao Balcão do SPC, na sede da CDL Caxias (Rua Sinimbu, 1415, esquina com Alfredo Chaves – Palácio do Comércio), em Caxias do Sul, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3209.9977 ou WhatsApp (54) 99254-2203.