Juventude e Bragantino se enfrentaram nesta segunda-feira (20) no Estádio Alfredo Jaconi, em confronto válido pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão. A partida terminou 1 a 0 para o Juventude, com gol de Daniel Peixoto no primeiro tempo.
A equipe Alviverde começou com intensidade buscando o gol do Bragantino, mas com dificuldades na finalização. Aos sete minutos em jogada de Peixoto, Rafael Bilu chutou de fora da área mas a bola passou longe do gol. Com 13 minutos, cruzamento pra área e Gilberto cabeceou para a defesa de Cleiton.
O primeiro tempo foi de domínio do Juventude, porém com poucas chances reais de gol. Já o Bragantino chegou pouco a meta alviverde. Com 36 minutos, Juventude teve falta cobrada pelo Igor Formiga, Marcos Paulo tentou desviar de cabeça e a bola subiu e foi pra fora.
Aos 39 minutos, jogada de Igor Formiga que cruzou para Peixoto aparecer como centroavante, cabecear e abrir o placar no Jaconi. Nos acréscimos, o Juventude teve um lance em que Taliari foi derrubado dentro da área, mas o juiz nada marcou.
A partida foi para o intervalo 1 a 0 para o Juventude.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Marcelo Hermes finalizou cruzado, mas o goleiro Cleiton fez a defesa. Com 10 minutos, em cobrança de falta de Igor Formiga, Peixoto tentou mais uma vez de cabeça mas a bola foi para fora.
Aos 13 minutos, em um erro de recuo do Bragantino o goleiro Cleiton quase se complicou, mas conseguiu recuperar e acabou sofrendo falta de Gilberto que levou cartão amarelo. O segundo tempo foi de poucas oportunidades de gol para as duas equipes, com o Juventude tentando marcar na bola parada com Nenê nas cobranças.
A partida terminou 1 a 0 para o Ju que volta a vencer após sete jogos. Juventude volta a campo no próximo domingo (26), às 16h, na Arena, contra o Grêmio.
Ficha Técnica
Juventude 1×0 Bragantino – 20/10/2025
29ª rodada – Campeonato Brasileiro Série A – Jaconi
Juventude: Ruan Carneiro; Igor Formiga, Rodrigo Sam, Marcos Paulo (Abner, int) e Marcelo Hermes; Daniel Peixoto (Ênio, 34′ 2º), Caíque e Jadson; Rafael Bilu (Gabriel Veron,16′ 2º), Gabriel Taliari (Matheus Babi, 34′ 2º) e Gilberto (Nenê, 16′ 2º). Técnico: Thiago Carpini.
Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique (Gustavo Marque, int), Alix Vinícius e Vanderlan (Praxedes, 28′ 2º); Gabriel (Matheus Fernandes, 28′ 2º) , Eric Ramires (Fernando, 20′ 2º), Juninho Capixaba e Jhon Jhon; Nacho Laquintana e Thiago Borbas (Eduardo Sasha, int). Técnico: Fernando Seabra.
Gols: Daniel Peixoto (J) 39′ 1º.
Cartões Amarelos: Juninho Capixaba (B) 8′ 2º; Gilberto (J) 13′ 2º; Nenê (J) 21′ 2º; Gabriel Taliari (J) 31′ 2º.
Arbitragem: A partida foi apitada por Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG).