Juventude e Fluminense se enfrentaram nesta quinta-feira (16), às 21h30, no Maracanã, em confronto válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida terminou 1 a 0 para o Fluminense, Thiago Silva marcou nos acréscimos o gol da vitória da equipe da casa.
Juventude começou atacando com intensidade. Antes dos dois minutos de jogo a primeira chegada com Gilberto finalizando, a bola bateu na defesa do Fluminense e foi para escanteio. Na sequência mais uma chance alviverde, com Taliari cabeceando na rede pelo lado de fora.
Aos 14 minutos, chegada do Fluminense, cruzamento de Canobbio, interceptado por Igor Formiga, na sequência Martinelli desperdiçou a sobra. Com 20 minutos, Lima dá chega forte em Bilu. O árbitro marca falta e adverte o meia do Fluminense, mas não mostra cartão amarelo o que gera reclamações do banco do Juventude.
Com 32 minutos, chance do Juventude, Mandaca finalizou de primeira, o goleiro Fábio defendeu em dois momentos. No último lance do primeiro tempo, falta para o Ju, Igor Formiga cobrou forte e a bola foi desviada por Mandaca pela linha de fundo.
A partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0.
As equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Mandaca levou cartão amarelo e está suspenso para a próxima partida contra o Bragantino, na sequência o meia sentiu e precisou ser substituído. Nenê e Ênio entraram para a saída de Mandaca e Gilberto.
Com oito minutos, Juventude trocou passes de pé em pé. Ênio recebeu no lado esquerdo, arrastou para o meio e lançou para área, Taliari saltou de peixinho, mas não alcançou. Aos 35 minutos, Negueba serviu Giovanny que chutou forte, a bola bateu na trave, quase gol do Juventude.
Aos 39 minutos, dentro da pequena área, Thiago Silva recebeu sozinho, girou e finalizou, a bola bateu na rede pelo lado de fora. Com 42 minutos, Giovanny partiu para cima de Samuel Xavier no lado esquerdo do ataque, puxou a bola para o meio e bateu colocado, a bola desviou na defesa e saiu raspando a trave de Fábio.
Com 51 minutos do segundo tempo, Jandrei demorou a cobrar o tiro de meta e o juiz marcou escanteio, na sequência da jogada, a bola sobrou para Thiago Silva que fez o gol da vitória do Fluminense. Fim de jogo Fluminense 1 Juventude 0.
Os jogadores do Juventude reclamaram bastante com a arbitragem e Alan Ruschel acabou expulso.
O Juventude volta a campo na segunda-feira (20), contra o Bragantino no Jaconi, às 19h. Mandaca e Jandrei receberam o terceiro cartão amarelo e não enfrentam os paulistas.
Ficha Técnica
Fluminense 1×0 Juventude – 16/10/2025
28ª rodada – Campeonato Brasileiro Série A – Maracanã
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê (Gabriel Fuentes, 14′ 2º); Martinelli, Hércules e Lima (John Kennedy, 14′ 2º); Canobbio (Soteldo 35′ 2º), Kevin Serna (Riquelme, 30′ 2º) e Germán Cano (Everaldo 35′ 2º). Técnico: Luís Zubeldía.
Juventude: Jandrei; Igor Formiga, Abner, Marcos Paulo e Alan Ruschel; Caíque, Jadson (Peixoto 34′ 2º) e Mandaca (Nenê 5′ 2º); Rafael Bilu (Negueba, 25′ 2º), Gabriel Taliari (Giovanny 34′ 2º) e Gilberto (Ênio 5′ 2º). Técnico: Thiago Carpini.
Gols: Thiago Silva (F) 52′ 2º.
Cartões Amarelos: Jadson (J), 27′ 1º; Mandaca (J) 1′ 2º; Freytes (F), 13′ 2º; Gabriel Taliari (J) 26′ 2º; Thiago Carpini (J) 26′ 2º; Thiago Silva (F), 27′ 2º; Marcos Paulo (J), 38′ 2º; Jandrei (J), 40′ 2º; Giovanny (J) 55′ 2º.
Cartão Vermelho: Alan Ruschel (J).
Arbitragem: A partida foi apitada por Jefferson Ferreira de Moraes (GO), auxiliado por Thiaggo Americano Labes (SC) e Fernanda Kruger (MT). VAR: Emerson de Almeida Ferreira, do Rio de Janeiro.