Nesta quinta-feira(16), Juventude e Fluminense se enfrentam pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. As duas equipes entram disputando zonas opostas da tabela. O Alviverde chega pressionado, sem vencer há seis partidas e ocupando a vice-lanterna com 23 pontos. A equipe carioca briga na parte de cima, ocupando a sétima posição com 38 pontos. Durante a parada para a Data Fifa, os times recuperaram seus jogos atrasados, mas nenhum deles conseguiu vencer.
Juventude
O Juventude vem de derrota para o Palmeiras pelo placar de 4×1,em São Paulo. Este será o segundo jogo em que a equipe de Thiago Carpini entrará como visitante e busca pontuar para recuperar a boa fase e se distanciar do rebaixamento.
Para esta partida, o técnico alviverde terá modificações em diversos setores. No setor defensivo, Rodrigo Sam, suspenso, é desfalque. Mas tem alternativas para recomposição. Bernardo, Cipriano e Marcos Paulo disputam lugar ao lado de Abner. No ataque, Nenê e Gabriel Taliari podem começar como titulares. Emerson Batalla e Matheus Babi seguem de fora. Já Mandaca volta a estar à disposição para atuar no meio-campo, após ter cumprido suspensão.
Provável escalação: Jandrei; Igor Formiga, Abner, Cipriano (Marcos Paulo) e Marcelo Hermes; Caíque, Jadson e Mandaca; Ênio (Reginaldo), Nenê (Gilberto) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
Fluminense
O Fluminese vem de derrota para o Mirassol pelo placar de 2×1,no Maião. Agora jogando em casa, a equipe busca vencer para encostar ainda mais no G-4 e garantir a vaga direta para a Libertadores.
O técnico Zubeldía ainda tem algumas dúvidas em sua relação ao time que irá a campo. No ataque, Kevin Serna, que representou a seleção colombiana em dois amistosos, deve ser poupado. O meia Lucho Acosta, segue como dúvida, fazendo trabalhos apenas na academia, após derrota para o Mirassol. . Por outro lado, Paulo Henrique Ganso evoluiu no tratamento da lesão grau 2 na panturrilha esquerda e pode figurar entre os relacionados.
Provável escalação: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Soteldo; Canobbio, Keno (Serna) e John Kennedy. Técnico: Luís Zubeldía.
Arbitragem:
A partida será apitada por Jefferson Ferreira de Moraes(GO), auxiliado por Thiaggo Americano Labes (SC) e Fernanda Kruger (MT). VAR: Emerson de Almeida Ferreira, do Rio de Janeiro.
Transmissão
A Rádio Caxias inicia a projeção do confronto a partir das 20h no Bola na Rede sob o comando de Marcelo Rocha. A jornada esportiva começa às 21h00, com narração de Gilberto Júnior, comentários de Rafael Baungarten, reportagens de Bruno Mucke, plantão e interatividade de Jesse Lopes.