Após a eliminação na Série C, o Caxias planeja o ano de 2026 com mudanças no departamento de futebol com a saída de José Caetano Setti. Também devem ocorrer alterações no grupo de jogadores, já que a maioria dos atletas possuem contrato até o final da Série C deste ano. O zagueiro Alan, com futuro ainda indefinido no Grená, avaliou a temporada e demonstrou estar aberto para negociar uma renovação.
Alan foi um dos pilares defensivos da equipe durante a disputa da Série C e foi titular em 24 partidas na competição nacional. O zagueiro avaliou o ano grená: ” Eu acho que foi um ano onde criamos bastante expectativa. Acredito que fizemos um ano bom para a perspectiva do clube. É óbvio que o não acesso é algo que machuca, que dói em todo mundo, torcedor, diretoria e jogadores. Mas acredito que foi um ano sem sustos para o torcedor, para a diretoria. Então, um ano positivo nesse sentido. Acho que é continuar trabalhando, que acho que o Caxias tem grandes chances de brigar novamente por grandes coisas dentro da competição, dentro do próximo ano.”
O atleta também comentou sobre o sentimento de chegar tão perto e não conseguir o acesso: ” O sentimento é de tristeza ainda. A ficha não caiu, mas o futebol é dessa forma, não tem como controlar. Eu acho que futebol é constância, é construção, é dedicação. Isso não faltou dentro do campeonato. Eu acho que não é um ano que tem que desanimar, não é um ano que tem que esquecer o que foi feito, é um ano que tem que trabalhar e ver o que pode melhorar para conseguir chegar mais próximo possível desse acesso ano que vem.”
Allan também demonstrou estar aberto para conversar sobre uma possível permanência no Caxias para o ano de 2026: ” Eu tenho um contrato com o Caxias ainda, até o final do mês da Série C como de praxe, então ainda não sei se como está andando a situação, mas estou aberto a conversar com o clube, vou sentar com o meu empresário pra saber como que vai ser as coisas, mas ainda não sei de nada não. Eu me senti bem aqui, acho que fiz um ano positivo, então eu acho que o Caxias é um grande clube.”