A informação da nova data é da reitora da UFRGS, Márcia Barbosa. Ela explica que a apreciação e votação do Conselho Universitário (Consun) estavam previsto para o dia 17, mas precisou ser adiada.
A professora informa que a alteração se deve a um maior tempo para explanação da proposta. A análise irá ocorrer na última sexta-feira do mês, data em que ocorrem as reuniões mensais do Conselho Universitário.
Márcia relata que todas as unidades precisam fazer consultas internas. Otimista, ela revela que o processo já está em andamento e até então é favorável.
Após aprovação do projeto, com a verba repassada pelo governo federal de R$ 60 milhões, o próximo passo é a compra da área para receber a estrutura da universidade federal. Além do Campus 8, outros três locais no bairro São Pelegrino estão sendo analisados. A reitora ainda revela que um novo local adicional, entrou no radar de propostas, contudo, não pode ser revelado a pedido do proprietário.
Por fim, ela informa que na próxima terça-feira (14), o secretário executivo do MEC, Marcus David, irá falar sobre a expansão das universidades federais e reforçar apoio ao projeto da Serra. O evento irá ocorrer às 15h, no Salão de Atos II da UFRGS, em Porto Alegre.