O Caxias perdeu para o São Bernardo na noite deste domingo(05), pela quinta rodada do quadrangular final da Série C. A derrota deixa o Grená em uma situação complicada para a última rodada, dependendo de uma combinação de resultados para buscar o acesso. Após a partida, o Vice de Futebol do Caxias, José Caetano Setti, avaliou a partida e o momento da equipe.
“Isso faz parte do futebol, a gente se soubesse ou se tivéssemos uma explicação, a gente corrigia. Então não estamos sabendo o que está acontecendo, a gente está trabalhando, o Júnior está trabalhando muito, se dedicando, mexendo, experimentando. Tivemos alguns percalços aí na formação do time e aí no segundo tempo o Caxias mudou totalmente a sua maneira de jogar e encaixou mais, ameaçou mais e tivemos até a chance de empatar o jogo. Ficou mais difícil, mas ainda não estamos fora, estamos ainda na briga. Então, nós temos que acreditar em quanto tivermos a chance, não se pode desistir nunca”.
O Caxias chegou a oitava partida consecutiva na Série C e marcou apenas um gol nesse período. Algumas contratações foram feitas para a disputa do quadrangular, mas não ganharam muitos minutos em campo, como é o caso de Giovane Gomez. José Caetano Setti comentou sobre a gestão de grupo realizada pelo clube: “Não deu nada errado. Se tu pegar a campanha do Caxias, fazia 20 anos que não tinha isso. Quantos times ficaram para trás? Com mais investimento, com mais jogadores de 50, 60, 70, 100 mil. É uma competição complicada e nós conseguimos se manter até aqui. Nós estamos no último jogo e estamos vivo. “
“Agora nada que a gente fez até aqui é bom, nada serviu aí e todo mundo é ruim, eu não penso assim. Nós chegamos até aqui. Faltou uma ou outra peça que nós não tivemos dinheiro para trazer, pode ser isso também. Acho que o nosso time tem qualidade, perdemos alguns jogadores ali, um ou dois aí que fez falta mas faz parte do processo. Não vou fazer aqui um grupo arrasado que nada serviu, que na metade do campeonato já estava classificado. Nós conseguimos quase todos os objetivos. Mas o título da Série C não é fácil. Se classificar na Série C não é fácil“, acrescentou o Vice de Futebol do Caxias.
Confira entrevista completa: