A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Caxias do Sul, deflagrou nesta quinta-feira (2) a Operação Justina, com o objetivo de elucidar o assassinato de um homem ocorrido no mês passado no município. A ação contou com o apoio de agentes da DRACO e da Delegacia de Trânsito, sob coordenação do delegado Raone Nogueira.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária contra os suspeitos de envolvimento no homicídio um homem de 19 anos e uma mulher de 24 anos, ambos naturais de Caxias do Sul.
A vítima, um homem de 28 anos natural de Belém (PA), foi encontrada morta no dia 7 de setembro, na região da Cascata Santa Justina, no bairro Linha 30, apresentando perfurações por disparos de arma de fogo.
Durante as diligências, o homem foi preso em flagrante após os policiais encontrarem em sua residência um revólver calibre .38 com numeração raspada, além de munições de calibres 38 e 9mm. Ele já era conhecido da polícia por envolvimento em casos de extorsão. Além da prisão temporária pelo homicídio, ele também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse ilegal de munição de uso permitido.
A mulher, que também teve prisão temporária decretada, não possuía antecedentes criminais. Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam, e outros elementos como a motivação e o local exato do crime ainda estão sendo apurados.
Após os procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.