A Prefeitura de Caxias do Sul informa que foi protocolado nesta quarta-feira (01) o novo projeto de concessão da Maesa, aprovado pela Comissão Especial de Acompanhamento do Uso e Gestão do Complexo Cultural e Turístico na última semana.
Segundo o secretário Marcus Vinicius Caberlon, mais uma etapa foi concluída com o protocolo no TCE da revisão dos estudos técnicos, econômicos, financeiros, da ocupação, chamada agora de Setor Leste da Maesa para avaliação, apreciação e os possíveis apontamentos do Tribunal.
Ele explica que a expectativa é que em até 60 dias o TCE se manifeste em relação ao projeto apresentado. Acresce que o fato de ser uma alteração de projeto inicial, que já tinha sido avaliado, pode acelerar o novo processo de análise.
O município espera publicar o edital de concorrência da Maesa ainda em 2025. A concessão estabelece obras e reformas dos blocos do lado leste da Maesa, e serviços de gestão, operação, manutenção e conservação da área de concessão. O prazo da concessão fica estabelecido para 28 anos e conclusão das obras em 36 meses.