Juventude e Internacional se enfrentaram neste sábado (27), no Estádio Alfredo Jaconi, pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em uma partida com um primeiro tempo morno e segunda etapa bem movimentada, as equipes empataram em 1 a 1. Alan Patrick inaugurou o placar para os visitantes e Ênio deixou tudo igual para o Papo.
O inicio do primeiro tempo foi de equilíbrio entre as equipes. Ambos os times chegaram na grande área mas sem perigo para os goleiros. Aos 23 minutos os visitantes conseguiram um ataque mais perigoso e abriram o placar, Carbonero aproveitou um erro de Nenê, avançou com a bola e chutou na saída de Jandrei. O goleiro até defendeu mas a bola sobrou para Alan Patrick, que chutou para o fundo das redes.
Aos 36 minutos, Óscar Romero tentou o lançamento, mas Marcelo Hermes adiantou e recuou para Jandrei. A partida seguiu bem dispurada entre as equipes e sem mais grandes oportunidades de alterar o marcador. Aos 40′, o Nenê tentou um passe visando armar uma jogada perigosa mas pegou errado e mandou direto para fora.
O Juventude voltou do intervalo com uma mudança e pressionando a equipe de Ramon Diaz, Ênio entrou na vaga de Nenê. No primeiro ataque da etapa complementar, houve um Bate e rebate na área do Inter, Taliari não conseguiu chutar, mas a bola sobrou para Lucas Fernandes, que chutou sem direção.
O volume de jogo da equipe alviverde surtiu efeito e por pouco o placar não ficou em igualdade. Aos sete minutos do segundo tempo, após um escanteio do Juventude, Ewerthon recebeu na pequena área e cabeceou para o fundo das redes, mas a arbitragem marcou impedimento milimétrico.
Exatos 10 minutos depois do gol anulado, o Juventude marcou e dessa vez valeu. Aos 17 minutos, Bilu cruzou da direita, Gilberto tocou de calcanhar e encontrou Ênio na pequena área que finaliza bonito para deixar tudo igual. Aos 36′, Marcelo Hermes cobrou uma falta na área mas a bola passou por todo mundo e ninguém alcançou para finalizar.
Para esta partida, o técnico Thiago Carpini mandou a campo os 11 inicias com Jandrei, Ewerthon, Luan Freitas, Rodrigo Sam, Marcelo Hermes, Caíque, Mandaca, Lucas Fernandes, Igor Formiga, Nenê e Gabriel Taliari. No decorrer do confronto entraram na equipe alviverde: Ênio, Gilberto, Rafael Bilu, Sforza,
Com este resultado, o Juventude fica com 22 pontos e na 18° colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O Alviverde volta a campo na próxima terça-feira (30), contra o Atlético Mineiro, às 21h30, na Arena MRV.